Acesse nossas Mídias

Notícias

Niterói faz Limpeza das Praias nesse sábado

dia-mundial-de-limpeza-de-rios-e-praiasDona de uma privilegiada orla marítima, Niterói sabe que para manter, é preciso cuidar. Por isso, a Prefeitura de Niterói realiza nesse próximo sábado, 21, a limpeza coletiva de várias praias da cidade em um evento que faz parte do “Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias”.

O programa, feito em uma parceria entre as secretarias municipais de Educação, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, com a participação de instituições educacionais privadas, Marinha e sociedade civil, o acontecerá das 9h às 12h, na praias de Icaraí,  Flechas, São Francisco,  Jurujuba (Adão e Eva), Itaipu, Piratininga, Camboinhas, Boa Viagem, Ponta da Areia, Sossego e  Itacoatiara.

Conscientização – O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é um programa internacional de Educação Ambiental que mobiliza milhares de pessoas em todo o planeta. Em 2013, Niterói completa 16 anos de realização do evento. LimpzPraia2010 (17)

Coordenado mundialmente pelo Center for Marine Conservation (CMC), com sede em Washington, nos EUA, cerca de 100 países signatários do tratado internacional de Controle da Poluição Marinha fazem parte desse acordo. Sem fins lucrativos, a iniciativa sem tem como principal objetivo despertar a consciência das pessoas sobre um grande problema do mundo moderno: o lixo no mar, o qual, além de poluir o litoral, representa um grande risco para a saúde da população, além de danificar a qualidade de nossos Recursos Hídricos.

Os relatórios do lixo coletado seguem para a coordenação nacional, documentados por fotos, e estas enviam para a coordenação internacional, que adota medidas para minimizar os impactos dos resíduos sólidos no ecossistema marinho.

Levantamento realizado pela prefeitura afirma Niterói ter cerca de 4 mil voluntários espontâneos o que demonstra o engajamento da população com as causas ambientais.

Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo