Categorias
NOVIDADES

EVENTOS Niterói com campanha sobre doação de medula óssea

A ONG Davida Samaritanos, que luta em prol da doação de medula óssea, estará amanhã na Região Oceânica de Niterói realizando palestras em conscientização da causa. Especialistas e familiares de pessoas que estão em lista de espera falarão sobre a importância da doação e a possibilidade de salvar vidas com a ação. Interessados poderão tirar dúvidas e se cadastrar como doador no próprio o local.

A campanha realizada anualmente na Zona Sul e Centro de Niterói contará ainda com moradoras da cidade em diferentes fases do processo de doação de medula, espera e cura, compartilhando suas experiências. A fundadora da ONG, Cristina Morgan, ressalta a importância do aprofundamento no assunto e afirma que o conhecimento pode ajudar a ampliar o número de pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

É a primeira vez que faremos o cadastramento na Região Oceânica de Niterói, cidade que vem se destacando nacionalmente no incentivo de seus moradores a serem doadores de medula óssea. Nesse dia estaremos recebendo a população para saber um pouco mais do programa, de sua importância, e de como é empolgante você ter a possibilidade de salvar a vida de uma outra pessoa”, conta Cristina que já viveu a experiência de perder o filho, vítima de leucemia, que não conseguiu um doador a tempo.

O evento acontecerá no Colégio Paulo Freire, de 8h às 17h. O endereço é Rua Paulo Freire, n° 336, Itaipu – Niterói. Mais informações através do telefone da ONG Davida 99619-9610 e 99611-5284.