Acesse nossas Mídias

Agenda

Musical infantil “Os Músicos de Bremen”, músicas de Chico Buarque e Milton Nascimento faz temporada em Niterói

Compartilhe

clip_image002[2]

Neste sábado, dia 10 de janeiro temporada segue até 8 de fevereiro, com apresentações aos sábados e domingos, às 17h., chega ao Teatro da UFF o musical infantil “Os Músicos de Bremen”, que conta com canções de Chico Buarque e Milton Nascimento. Inspirado no conto dos irmãos Grimm, o espetáculo apresenta a história de quatro personagens (o gato, o cão, o burro e o galo) que, humanizados na montagem teatral, buscam uma vida melhor.

nspirado no conto dos irmãos Grimm, “Os Músicos de Bremen” ganha uma nova versão, onde os personagens do conto original (o gato, o cão, o burro e o galo), são “humanizados” e transformados em personagens típicos do interior do nosso país em busca de uma vida melhor. A divertida adaptação e a direção são de Anderson Oliveira, responsável pelo sucesso de crítica e público de “A Princesa e o Sapo” vencedor dos prêmios Fita 2012 de melhor espetáculo Infantil e o Prêmio Botequim Cultural 2013 em três categorias: Melhor espetáculo Infantil, melhor diretor (Anderson Oliveira), e melhor ator( Domingos Santana). A peça estreia dia 10 de janeiro e segue em temporada aos sábados e domingos às 17h no Teatro da Uff, em Niteroi até o dia 8 de fevereiro.

 

A história se passa em alguma cidade do interior de Minas Gerais por volta dos anos 20 e narra à trajetória de quatro amigos, que cansados das humilhações e maus tratos do seu patrão, o Barão, resolvem fugir para encontrar sua liberdade. O encontro resulta na formação de um grupo de artistas mambembes que sonha em chegar à famosa semana de arte na cidade grande e ao estrelato. A trajetória vai sendo narrada por dois típicos contadores de “causos”, que retratam o singelo das coisas corriqueiras e  floreiam com seus exageros e contos fantásticos desde o homem que pegava fogo de raiva, a mocinha que morria de amor. Em sua jornada os protagonistas serão enganados novamente, mas acabam descobrindo a importância da amizade e de se manterem unidos em busca de sonho.

Texto e direção de Anderson Oliveira. Temporada segue até 8 de fevereiro, com apresentações aos sábados e domingos, às 17h.

 


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo