Categorias
NOVIDADES

Mundo dos Esportes – 11/04/12

Na conta de São Judas!
Nem Ronaldinho, Vagner Love ou Joel Santana. As preces da torcida rubro-negra nesta quinta-feira vão todas para seu padroeiro, São Judas Tadeus. Santo das “causas impossíveis”, ele será peça fundamental para que o Flamengo consiga sua classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. Em último do seu grupo, o Flamengo precisa vencer o perigoso Lanús, da Argentina, no Engenhão, e torcer pelo empate no jogo entre Olímpia e Emelec, em Assunção.

É difícil, muito difícil. Mas nunca duvide dos poderes do santo rubro-negro! Com o próprio Joel Santana no comando técnico, em 2005, o Flamengo escapou do iminente rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao vencer todos os seus últimos nove jogos na competição. Na época o treinador, junto ao presidente Márcio Braga, levou todo o elenco para pedir a proteção celestial. Há também quem diga que uma forcinha de São Judas empurrou a bola batida por Petkovic na falta do tricampeonato estadual em cima do Vasco, em 2001.

O mais importante de tudo é que o Flamengo precisa entrar focado na sua missão. De nada vai adiantar torcer por outros resultados se não for capaz de produzir o de seu próprio interesse. Depois de garantir os três pontos diante dos argentinos, ai sim, São Judas poderá fazer sua parte!

Estação Grael
Maior medalhista olímpico da história do esporte brasileiro, nosso velejador Torben Grael (foto) será homenageado de uma forma inusitada. O niteroiense será nome de uma das estações do famoso metrô de Londres, na Inglaterra.

Em homenagem aos jogos olímpicos desse ano, que será na capital inglesa, as estações do metrô foram rebatizadas com nomes de importantes atletas da história. Além de Grael, a linha contará com nomes ilustres como Michael Jordan e Muhammad Ali. Que moral!

Na Luta!
As velejadoras niteroienses Martine Grael e Isabel Swan foram os destaques do terceiro dia de competição do Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha. A dupla, que disputa a classe 470 feminina, venceu uma regata e conseguiram duas 11ªs colocações na outra. Com os resultados, subiram para a 12ª posição geral, com 59 pontos perdidos, e se aproximaram da outra dupla brasileira da classe, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, com quem disputam uma única vaga para os Jogos de Londres. Vamos lá!

10 anos!
A Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) realizou, na semana passada, uma grande festa para comemorar os 10 anos de inauguração do seu Centro Esportivo e Social.

Localizado no Rio do Ouro, o centro de treinamento foi primeiro especializado para o esporte paralímpico do Brasil. Em uma área total de 42 mil metros quadrados, ele reúne serviços gratuitos para pessoas com e sem deficiência, como sessões de reabilitação fisioterápica; aulas de idiomas, informática, culinária e técnicas de beleza (depilação, manicure e cabeleireiro); e atividades esportivas para a comunidade, seguindo a filosofia da inclusão inversa, onde a Andef recebe a comunidade para o convívio com pessoas com deficiência. Parabéns!

No Velho Mundo
Dois estudantes da nossa cidade nos representarão no “Mundialito de Futebol 2012”, que acontecerá, durante essa semana em Portugal e na Espanha. Alunos do Colégio La Salle Abel, Felipe, de nove anos, e Rafael, de 12, embarcaram na última sexta-feira para Europa, onde participaram da abertura da competição. Enquanto Felipe integra o time Sub-10 do Flamengo, Rafael, joga na categoria Sub-12 do Trops, núcleo do Botafogo em Niterói.

Para a eternidade
Nossa grande musa do Kitesurf brasileiro Carol Freitas (foto), aos 30 anos, já poderá se considerar uma “imortal”. Isso porque ela lançará seu primeiro livro – Expedição Patagônia -. A obra contará toda a rota de viagem que Carol e seus amigos fizeram no local em 2010, com fotos e depoimentos. O livro será lançado no final de abril. Vale a pena conferir!