Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Movimento Arte Expressa

Movimento Arte Expressa

Data: Sábado 20 de Dezembro.
Horário: às 10h
Local: Praça Nereu Guerra, Largo da Barradas – Barreto.
Artista: Luciano Caetano

O projeto Movimento Arte Expressa  cria, assim, um novo espaço de exposição de obras artísticas na cidade de Niterói, valorizando a arte urbana e os artistas locais, usando o mobiliário urbano localizado em espaços públicos para incentivar a disseminação das artes plásticas, a partir de intervenções em bancos de madeira distribuídos pelo município. A iniciativa será apadrinhada por empresas. Durante um ano, o banco que será pintado por um artista plástico, vai enfeitar as ruas e estabelecer um diálogo entre os artistas e os cidadãos.

Todas as intervenções artísticas nos bancos serão feitas por artistas de Niterói e adjacências, selecionados através de chamada pública realizada pela Prefeitura de Niterói, que gerou um banco de dados desses profissionais.
O programa será financiado pela Ibmec Social, através de empresas parceiras sem custo algum para a cidade, como confirma o coordenador do Centro de Empreendedorismo Ibmec (CEI), Marcos Aurélio de Sá Ribeiro.
“A iniciativa da Ibmec Social será apadrinhada por empresas interessadas em promover essa intervenção artística nas ruas de Niterói. Essa parceria reforça o compromisso do Ibmec com o empreendedorismo, uma vez que a instituição de ensino tem oito células que atuam em diferentes áreas, sempre estimulando os alunos a desenvolver projetos que sejam inovadores e que agreguem valor à sociedade”, ressalta.