Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Milton Nascimento faz show na Praia de São Francisco

Milton naicementoData: Domingo, 14 de setembro. 
Horário: 18hs
Local: Praia de São Francisco. Avenida Quintino Bocaiuva, s/nº, São Francisco – Niterói-RJ 

Classificação: livre 
Gratuito – A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas entre instituições da cidade.

 

Milton Nascimento faz show na Praia de São Francisco O “Circuito Quatro Estações da Música” está de volta! E como sempre, a atração será uma grande estrela da música nacional, o cantor e compositor Milton Nascimento, com direito à abertura da cantora niteroiense Júlia Vargas. O show, promovido pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), e com o patrocínio da empresa Águas de Niterói, será realizado no dia 14 de setembro, domingo, a partir das 18h, na Praia de São Francisco, em Niterói-RJ. A organização pede que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas para instituições da cidade. 

 


Em Niterói, Milton Nascimento, um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da Música Popular Brasileira, vai apresentar a Turnê “Milton Nascimento – Uma Travessia”, iniciada em 2013, e que já passou por quase cem cidades do Brasil e da Europa. “Está sendo uma das melhores turnês da minha vida”. – afirma Milton. 

 

Com o lançamento do álbum “E a Gente Sonhando” em 2010, o artista completou 38 discos gravados, acumula na bagagem cinco prêmios Grammy, uma centena de títulos e homenagens, turnês na Ásia, Europa, África e América, além de mais de quinze milhões de discos vendidos na carreira. Em pouco tempo, Milton Nascimento se transformou em “cidadão do mundo”. Sem contar ainda centenas de participações em projetos de amigos, parceiros, músicos e cantores do mundo inteiro, que diariamente procuram Milton para um trabalho em estúdio. A lista de pessoas com quem já gravou (e por quem foi gravado) não tem limites: Wayne Shorter, Mercedes Sosa, Sarah Vaughan, Peter Gabriel, James Taylor, Joe Anderson, Paul Simon, Duran Duran, Pat Metheny, Bjork, Esperanza Spalding, Jason Mraz.

 

Atração local abre o evento! 

Nascida em Cabo Frio e residente na cidade de Niterói desde a infância, a cantora, bailarina e percussionista Julia Vargas é dona de uma “voz gloriosa”, segundo o próprio Milton Nascimento. A artista vem abrindo os shows do Milton, desde o Festival Back to Black, em novembro de 2013.

Júlia Vargas traz uma rusticidade preciosa, tão incomum nos tempos do mercado cada vez mais artificial e superficial. O trabalho da cantora toca as raízes mais profundas da música, visitando a obra agreste de Cátia de França, e trazendo a inovação da MPB com inéditos temas do parceiro Claos Mózi, compositor da banda Giras Gerais. No show em Niterói, Julia promete interpretações únicas de canções consagradas e também novas, que passeiam pelos mais variados territórios: blues, sambas e regionalismos.