Acesse nossas Mídias

Notícias

Mesmo com alta na violência, policiais são remanejados por conta da Copa

1594654Mesmo o Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, o ISP, divulgando um relatório sobre o aumento da criminalidade em Niterói, cerca de 50 policiais militares que prestam serviços à cidade foram remanejados para fazer a segurança da Copa do Mundo, no Rio. Ainda existe um grupo de, aproximadamente, 30 homens de prontidão, que podem ser chamados para trabalhar na capital em dias que os jogos acontecerem no município.

De acordo com a ISP, roubos a pedestres cresceram 16% apenas no mês de abril. Comparado com o mesmo período do ano passado, houve, ainda, a alta dos homicídios dolosos, passando de 13 para 16; de cinco para 16, no que se refere à tentativa de homicídio e de 136 para 141 casos de roubos de veículos. No mesmo relatório, o instituto revelou que houve algumas reduções, como no caso de roubos coletivos, que caíram 22% e furto de veículos (11%).

De acordo com uma reportagem divulgada pela Rede Record, o aumento da criminalidade tem preocupado os moradores da Região Oceânica, que começaram a investir em segurança privada, contudo, mesmo assim o medo toma conta de bairros como Pendotiba e Itaipu.

 

Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo