Categorias
NOVIDADES

ESPORTE Lutador niteroiense cria Crowdfunding para disputar mundial de Muaythai

danielseixasclaroCampeão brasileiro de Muaythai em 2013, o lutador niteroiense Daniel de Seixas Claro garantiu uma vaga no Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá em maio, na Malásia. No entanto, sem patrocinadores e qualquer ajuda financeira para os custos de sua viagem e estadia, o atleta poderá ter que abrir mão de sua participação no evento. Por isso, na última semana, ele criou uma conta “crowdfunding” para arrecadar o dinheiro necessário para realização desse sonho (algo em torno de R$ 45 mil).

Batizado no mundo das artes marciais como “The Diamond Claro”, Daniel é um dos mais promissores atletas do esporte dos últimos anos. Há mais de 10 anos treinando com o Mestre Tuniko, da academia World Fight Center, ele precisou de um tempo para focar suas atenções apenas nas competições de luta, já que também era um velejador de destaque no âmbito nacional.

Aos 29 anos, o título do Campeonato Brasileiro veio para coroar sua grande fase como lutador. Disputando a categoria até 67 kg, ele conquistou, além do cinturão de campeão, os títulos de melhor atleta da competição (600 atletas) e o prêmio de nocaute mais rápido do torneio.

Crowfunding –
O  “crowdfunding” é um financiamento coletivo criado na internet com a função de obter capital para causas de interesse conjunto através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. A quem deseja ajudar Daniel nessa empreitada, o link é http://crowdfunding.martiniclaro.com.br/#