Categorias
NOVIDADES

EVENTOS Circuito Mundial de Bodyboard terá início nessa quinta-feira, em Itacoatiara

itacoapro

Itacoatiara Pro 2015 abre o calendário mundial de eventos do APB Tour

Niterói (RJ) – 01 de julho de 2015 – Pelo quarto ano consecutivo, a paradisíaca praia de Itacoatiara, conhecida por sua poderosa bancada que atrai os melhores bodyboarders do Brasil e do Mundo, será sede de um evento do Circuito Mundial de Bodyboard. O Itacoatiara Pro oferece R$150.000,00 em prêmios e preciosos pontos na corrida pelo ranking mundial. Além disso, neste ano, pela primeira vez na história, o evento abre o APB Tour, reunindo os maiores competidores da atualidade para o litoral fluminense.

“A expectativa é que este seja o melhor Itacoatiara Pro de todos os tempos. A estrutura está muito boa, previsão de ondas também, número de atletas creceu e todos os envolvidos estão muito empolgados para o evento. Só temos coisas positivas para esse ano”, declarou Giuliano Lara, organizador do evento.

Muitas novidades fazem parte do evento esse ano, que conta com enredos para torna-lo o maior de todos já realizado nesses quatro anos de evento. Além das disputas do Circuito Mundial, pela primeira vez a praia de Itacoatiara recebe um evento do circuito Pro-Junior, lançado pela Association of Professional Bodyboarders (APB) em 2015. Outra novidade será uma área alternativa de competição, que contempla a famosa onda do Pampo, localizada ao lado direito da praia e que proporciona ondas de excelente formação aos atletas.

“Nós esperamos um grande início de temporada aqui no Brasil. A previsão é ótima para os próximos dias e acredito que teremos ondas espetaculares para esse primeiro evento. Serão dias muito intensos para os quase cem atletas que aqui estão para competir no mundial e Pro-Junior. Itacoatiara é o cento do bodyboard aqui no Brasil, como ondas pesadas para a prática do esporte”, comenta Alex Leon, CEO da APB.

Brasileiros buscam o primeiro título:

A expectativa em torno do evento é muito grande. Especialmente para os brasileiros já que em três anos de competição, nenhum conseguiu erguer o troféu de campeão. Quem chegou mais perto do título foi Guilherme Tâmega, que na primeira edição acabou barrado apenas na final pelo australiano Dave Winchester. Inclusive, o Itacoatiara Pro terá um significado especial na carreira do atleta, uma vez que essa será sua última competição profissional. Para tornar a história ainda mais emocionante, foi em Itacoatiara que Tâmega despontou para o mundo, competindo pela primeira vez antes de vencer seus seis títulos mundiais.

Além de Guilherme, outros brasileiros já chegaram bem perto de levantar o título. Local do pico, Dudu Pedra foi 3º colocado, assim como Nicholas Bastos. E por falar nos locais, as esperanças brasileiras de título também se concentram na excelente safra de atletas da praia de Itacoatiara. Além de Dudu, José Otávio e Kalani Lattanzi, são dois nomes fortes para brigar pelo primeiro lugar. Não à toa, o trio recebeu da organização o convite, chamado de WildCard, do evento.

Expectativa de boas ondas para o início do evento:

E as previsões são animadoras logo para o início da janela de espera, que se estende até o dia 12 deste mês. A organização do evento fará o primeiro check-in do evento amanhã, quinta-feira, às 08h00, com possibilidades de início pela categoria Pro-Junior.

“Tudo indica que teremos boas ondas neste final de semana. Faremos o primeiro check-in nessa quinta-feira, sendo que sexta, sábado e domingo devemos ter ondas muito boas. É a melhor previsão de swell que temos aqui desde que o evento começou a ser realizado. Inclusive, esse ano tudo recebeu um upgrade, temos uma nova estrutura com possibilidade de competição no Pampo, o nível técnico é o mais alto de todos. Será um grande evento”, ressalta Chico Garritano, Head Judge do Circuito Mundial.

Confirme já a sua presença no evento oficial do Facebook!