fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Niterói terá hotel de rede internacional

Compartilhe

1372094236_511368555_1-Hotel-Ramada-Encore-Osasco-CentroDe olho nas Olimpíadas do Rio, em 2016, Niterói tem o objetivo de suprir a demanda de empreendimentos hoteleiros de perfil econômico na cidade. Na noite dessa última quinta-feira, 25, o prefeito Rodrigo Neves se reuniu com a presidente do grupo Vert Hotéis, Erica Drumond, e autorizou o início das obras do “Hotel Ramada Encore Niterói”, no bairro de Boa Viagem, ao lado do Campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), próximo ao Centro.

O hotel, que terá 143 quartos, é uma parceria que envolve as niteroienses JPR, PREMAG e LEST, com o Grupo Wyndham, que no Brasil é representado pelo Vert Hoteis. O projeto de arquitetura é da Gimenez Andrade Arquitetos. Rodrigo Neves ressaltou a importância da ampliação da rede hoteleira na cidade:

“Estamos recebendo mais de 30 mil peregrinos da Jornada Mundial da Juventude, mostrando organização e planejamento, mas ainda há uma lacuna importante na rede hoteleira da cidade. Com a construção deste empreendimento da rede Ramada, que será inaugurado em 2015, teremos um hotel moderno e sustentável, fortalecendo a geração de empregos e o desenvolvimento econômico”, comemorou o prefeito.

Sustentabilidade – Segundo Erica Drumond, o hotel irá adotar práticas de sustentabilidade ambiental, como painéis solares para aquecimento de água, sistema de iluminação com eficiência energética e reutilização de água. O terreno onde ficará o hotel, no bairro de Boa Viagem, tem 1.117,44 m².  O empreendimento irá contar com sete pavimentos, com 19 quartos por andar, e mais um pavimento de cobertura com dez quartos, além de restaurante, loja, salão de convenções para eventos e garagem com 53 vagas.

“Vamos atender a todas as indústrias de Niterói, mas também esperamos atrair hóspedes que vêm conhecer as belezas da cidade nos fins de semana. Este é um grande investimento com foco na sustentabilidade e no comprometimento com a população local”, afirmou Erica.

*Imagem Ilustrativa

 


Compartilhe
Continuar Lendo

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?