Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Governo libera verba para o Hospital Universitário Antonio Pedro

O Governo Federal  liberou quase R$10 milhões para hospitais universitários. O Hospital Universitário Antonio Pedro, em Niterói – Rio de Janeiro, receberá a maior parte do montante, cerca de R$ 2.284.039,00.

O dinheiro é do Ministério da Saúde, liberado pelo Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), gerido pela Ebserh, que conta com recursos do Ministério da Educação.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, os recursos serão liberados para os hospitais quando comprovada a liquidação dos empenhos emitidos à conta dos créditos descentralizados. A ideia é não comprometer o fluxo de caixa do Fundo Nacional de Saúde, que adotará as medidas necessárias para a descentralização orçamentária.

Além do Antonio Pedro, outras unidades hospitalares a receberem investimento são o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, Instituto de Psiquiatria, Hospital Escola São Francisco de Assis, Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, Maternidade Escola da UFRJ, Instituto de Doenças do Tórax, Instituto de Ginecologia, Instituto de Neurologia Deolindo Couto e o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho.

A lista completa de hospitais que receberão os recursos e seus respectivos valores pode ser conferida na portaria.