fbpx
Acesse nossas Mídias
fotog1-EX,00

Notícias

Governo faz ação para retiragem de carcaças em Niterói

Compartilhe

Uma operação incentivada pelo Governo do Estado realizada, nesta sexta-feira, 23, no Canal de São Lourenço visou retirar restos de carcaças de embarcações, para a ação da despoluição da Baía de Guanabara. A medida tem o objetivo de retirar, nos próximos três meses, 150 carcaças de navios do canal.

O Centro Integrado de Pesca Artesanal (Cipar) não está funcionando já que as carcaças submersas impedem os barcos de navegar e atracar em seu cais; situado no Canal de São Lourenço. A remoção das embarcações submersas nas águas da região permitirá a dragagem do assoreado canal.

Uma operação conjunta da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca; órgão da Secretaria do Ambiente), do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), da Capitania dos Portos (Ministério da Marinha) e do Ministério da Pesca e Aquicultura, a blitz ambiental marca o início de ações práticas para a retirada de inúmeras carcaças marítimas espalhadas pelas águas da Baía da Guanabara.

A ação faz parte de estratégia coordenada dos governos estadual e federal para resolver um antigo problema ambiental e de navegação na Baía de Guanabara. Esses entulhos prejudicam o tráfego marítimo e causam poluição ambiental, na medida em que diversos materiais vão se degradando em contato com o mar.

Foto: G1.Globo.com


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?