Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Focos de incêndios em áreas de vegetação aumentam em Niterói

Segundo relatório do Corpo de Bombeiros, só nos primeiros 15 dias de agosto foram recebidos 16 registros de focos de incêndios em áres de vegetação, nove a mais do que no ano passado (sete ocorrências).

De acordo com o ambientalista, Cássio Garcez, membro do conselho consultivo do Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), o aumento das queimadas pode estar associado a consciência ambiental, como o ateamento indevido de fogo em capim colonial e lixo. Já que o ano apresenta índices satisfatórios de chuva.

O anuário do Corpo de Bombeiros também mostra que os indícios dos focos viam caindo. Em 2018 foram recebidos 859 registros, 28% a menos que em 2017, 1.212.

O Comandante do 3° GBM do Centro, o tenente-coronel Fábio Dutra, lembra que toda a população pode ajudar no combate aos incêndios em áreas de vegetação:

“A população pode ajudar a prevenir o fogo em mata ao evitar acender fogueiras, queimar lixo no quintal, soltar balões, jogar pontas de cigarro em qualquer ambiente, principalmente, nas estradas próximas à vegetação”, lista o comandante.

FONTE: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/focos-de-incendio-em-niteroi-mais-do-que-dobram-em-agosto-em-relacao-ao-mesmo-periodo-de-2018-23899887