Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Notícias

Festa de Réveillon será ampliada na Praia de Icaraí

Compartilhe

201012090020050.praiafogosNiterói promete uma grande festa para a virada do ano na Praia de Icaraí. O presidente da Neltur, Paulo Freitas, anunciou que a cidade terá diversas novidades para o Réveillon, com a ampliação dos shows e também de queima de fogos.

Segundo a Neltur, a ampliação desta edição da grande festa começará pelo palco concha, que terá 23 metros de medida da boca de cena e será montado em frente à Rua Otávio Carneiro. O palco é gigante e seis telões – dois no palco e quatro espalhados pela praia – vão exibir as atrações e fazer com que o público acompanhe a contagem regressiva

Em relação a queima de fogos, ao contrário dos últimos anos, em que três balsas faziam o show pirotécnico, nessa virada de ano serão cinco embarcações – com duração média de 18 minutos – que ficarão mais distantes da areia e serão comandadas por mesa computadorizada.

A estrutura montada contará ainda com quatro postos médicos e uma área de 100 metros quadrados próximo a calçada só para portadores de necessidades especiais, além da proibição de ambulantes da Rua Moreira César até a praia. O destaque fica por conta das quatro bandas que animam a festa.

Atrações – O grande destaque do show da virada será feita pela banda de pop/rock nacional, Blitz, comandada por Evandro Mesquita. banda-blitz-2013Além disso, o evento contará com apresentações de tradicionais grupos niteroienses como: Mustang 65, Colorado Country e Faixa Etária. Os shows começam às 19h30 e quem fecha as apresentações será a Escola de Samba Unidos do Viradouro.

Saúde –  Três mini-hospitais com balões no alto, indicando a localização deles, serão montados. Cada um contará com leitos climatizados, UTIs, ambulâncias e motolâncias e uma equipe de profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, pessoal administrativo, além de voluntários. Torres de vigília com um PM em cada, guarda-vidas do Grupamento Marítimo (GMAR) estarão de plantão ao longo da noite e o Corpo de Bombeiros também garantem a comemoração.

Policiamento –  Cerca de 400 PMs deverão estar presentes no evento fazendo a segurança do local.

mapaTrânsito – A Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na Praia de Icaraí, será fechada da Rua Álvares de Azevedo até a Rua Mariz e Barros. Várias ruas no entorno da praia terão proibições de estacionamento de veículos e os motoristas que escolherem vir com seus carros deverão ficar atentos à sinalização de banners, placas e faixas que indicarão onde não será permitido parar ou trafegar. Ao todo, a NitTrans vai atuar com 60 agentes, 10 motocicletas, 2 mil cones, 120 cavaletes, além de faixas, placas e banners de sinalização e 8 carros de reboques, para evitar que acidentes interrompam o fluxo próximo aos festejos. Áreas para estacionamento de veículos devem ser montadas na avenida Almirante Ary Parreiras e na Rua Gavião Peixoto.

Transporte – Duas linhas especiais, “Charitas X Cafubá” e “Charitas x Maria Paula”, serão disponibilizadas para facilitar o acesso à Praia de Icaraí. Bolsões de ônibus nas ruas Álvares de Azevedo e Joaquim Távora também ficarão disponíveis para a população deixar o bairro

 

 

 


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo