fbpx
Acesse nossas Mídias
assaltantes

Notícias

Famílias vivem momentos de terror e violência em Pendotiba

Compartilhe

Moradores de um condomínio ficaram reféns de bandidos durante 12h

Três bandidos invadiram o condomínio Villas Romanas, que fica na Estrada dos Ourives, no bairro de Muriqui Grande, região de Pendotiba.

A ocorrência aconteceu na madrugada da última segunda para terça, e os bandidos renderam vários moradores. Um deles, que também é síndico do condomínio, tentou reagir e foi baleado nas costas após entrar em luta corporal com um dos assaltantes. Segundo o hospital para onde ele foi levado, o estado de saúde da vítima é estável.

Doze horas de pânico

Ao todo, os criminosos permaneceram mais de 12 horas dentro do condomínio, onde roubaram residências e obrigaram as vítimas a realizarem operações financeiras pelo celular através de PIX.

As horas de terror só terminaram na terça por volta de 10:20h da manhã, quando os assaltantes deixaram o local tranquilamente pela entrada principal.
 
Segundo a polícia, os três bandidos chegaram no condomínio às 23h de segunda (29).

Moradores alertaram sobre suspeitos

Uma moradora disse ao jornal A Tribuna, fonte desta matéria, que relatou que viveu horas de terror, na última segunda-feira (29). Ela disse que os moradores do condomínio, tem um grupo de alertas no WhatsApp.

“Nos avisamos a polícia militar que, quatro motos sem placas, estavam rodando na área, com pisca alerta ligado e filmando a região, há uma semana atrás. Passado essa uma semana, esses bandidos voltaram”, disse a moradora.

A  mulher nos contou que, o local é uma via aberta e todos podem entrar.

“É uma sociedade mantenedora, sao doze casas e terrenos grandes. Não há portão de entrada e nem segurança, apenas as câmeras de segurança que os próprios moradores pagam”, disse ela.

As vítimas prestaram depoimento na 79ª DP (Jurujuba), que investiga o caso.

Segundo o delegado titular da unidade, Roberto Gomes Nunes, cinco pessoas foram vítimas dos bandidos.

Um celular, que segundo as vítimas foi usado pelos bandidos, foi encontrado pela polícia no condomínio.

A 79ªDP está fazendo diligências e analisando imagens do circuito interno de segurança para identificar os suspeitos e tentar efetuar a prisão. 

“Quando foi as 23 horas , o meu neto me chamou que estava ansioso, e que algo estava acontecendo. Eu sai do quarto, para subir para casa e ao abrir a porta me deparei com os bandidos que já foram nos ameaçando.  Eram dois bandidos e um outro ao celular, eles falaram que estavam com fome e sairam pegando comida. Eles sentaram no sofá e falavam que precisavam de dinheiro”, disse a moradora.

“Eu disse que sou professora, e estava sem dinheiro e que até o cheque especial estava estourado.Eles começaram a ficar nervosos e disseram que iam atirar e mandavam eu dar um jeito e chamar alguém.Eu mandei mensagem pra três moradores, e tive que dizer que meu neto estava passando mal e precisava de ajuda”, disse ela.

“Os bandidos mandavam eu ser convincente, e fazer ele vir até minha casa. O morador venho e também ficou assustado. Os homens pediram para ele fazer transferência, mas já passava da meia-noite e o dinheiro dele estava aplicado e não era possível retirar” disse ela.

Os bandidos foram até a casa deles, e sairam pegando tudo que era de valor, e foram colocando no carro do homem, e decidiram voltar para a casa da moradora.

Ela conta que o vizinho foi agredido pelos bandidos com chutes e pontapé.

“Quando deu 4 da manhã os bandidos apagaram e dormiram ate as 8 da manhã. Ao acordarem eles estavam bem nervosos, eles acabaram conseguindo transferir da minha conta, um certo valor, e o vizinho também perdeu mais uma quantia, disse a moradora.

Ela disse que eles começaram a se atrapalhar, tentaram transferir mais dinheiro, mas bloquearam a senha do aplicativo.

“Nesse momento eles pedem para ligar para o síndico, para recuperar as câmeras e eles sairam dali sem nenhum problema. O sindico chegou na minha casa e se deparou com a situação, o zelador também foi junto. Foram momentos tensos, o sindico foi com um dos bandidos até a sede para pegar as imagens, nesse momento eu e o vizinho conseguimos fugir pela mata, e acionamos a polícia”, disse a moradora.

O que diz a Polícia 

A  Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o 12ºBPM (Niterói) emprega roteiros de rondas no bairro Pendotiba, no município de Niterói, visando prevenir e coibir delitos nesta região.

Segundo dados disponibilizados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), houve redução de 20,3% no indicador estratégico de roubo de rua na área de policiamento do batalhão quando comparados os meses de abril de 2023 e abril de 2022.

Cabe informar também que o batalhão e outros órgãos públicos se reúnem no Conselho Comunitário de Segurança e a população pode participar contribuindo neste espaço para diálogo com as instituições.


Fonte: Jornal A Tribuna 

Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?