Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Falso anúncio de emprego leva centenas de pessoas ao Centro de Niterói

Falso anúncio de emprego levou dezenas de pessoas ao Centro de Niterói na manhã desta sexta-feira (16). Segundo relatos, áudios circularam pelo WhatsApp sobre a inauguração de uma nova sede do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) na Avenida Feliciano Sodré, em Niterói.

Um dos áudios pedia para que compartilhassem a notícia ao desempregado da família e ainda mencionava o horário e endereço: “na rua da rodoviária, oito da manhã”. Postagens no Facebook também foram divulgadas afirmando haver cerca de 1.500 vagas na nova unidade.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, afirmou tratar-se de uma informação falsa. Em entrevista ao jornal, Bom Dia Rio, a subsecretária de Emprego e Renda disse que no momento não existe nenhum Sine sendo inaugurado em Niterói.

A fila se desfez apenas às 7h15, quando um funcionário da Prefeitura de Niterói chegou ao endereço e informou que não haveria inauguração. Pessoas que estiveram na fila de emprego afirmaram a falta de respeito e descaso:

“A gente pega dinheiro de passagem emprestado, deixa filho pequeno em casa. Estou desorientada”, disse Érica Ferreira que chegou à fila às 4h.

“É muita perversidade! Tem gente que não tem comida em casa, paga passagem e vê uma falsidade dessa?”, indigna-se Ana Cláudia Ferreira, também presente na fila.

Ana Asti, secretária de Emprego e Renda informou ainda que existe um projeto para inauguração de um posto do Sine em Niterói, contudo não tem data.