Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Envelope em destaque na SJCC

1291_convite   A Sala José Cândido de Carvalho (SJCC) recebe a exposição “Envelope”, de Bruno Castro, de 3 de fevereiro a 6 de março de 2015. Na série, o artista reúne imagens urbanas contemporâneas que remetem à forma tradicional do envelope. A clara dicotomia entre um meio de comunicação em desuso, encontrado dentro do invisível no mundo contemporâneo, cria inúmeras leituras: a crítica ao individualismo atual, o abandono das interações humanas etc.

O artista e a curadora Desirée Monjardim recebem convidados para a abertura da mostra, nesta terça-feira, 3 de fevereiro, às 19h.

Bruno nasceu em 1975, em Niterói/RJ. Desde criança vive no mundo das imagens, vendo em manchas, paredes descascadas, sombras de qualquer coisa, objetos e figuras que não estão ali. Estudou História na UFRJ e participa do Coletiva ideia, um grupo que reúne artistas do mundo audiovisual. Fez trabalhos gráficos para grupos de teatro, em diversos espetáculos, alguns premiados. Possui trabalhos em publicidade, como a criação de personagens, ilustração e animação. Visando a utilização de um novo suporte, escolheu a fotografia, em que se especializou no Ateliê da Imagem, no Rio de Janeiro.

A exposição pode ser conferida de segunda a sexta, das 9h às 17h. Entrada franca. A Sala José Cândido de Carvalho fica na Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá.

Serviço
Exposição “Envelope”
Visitação: 03 de fevereiro a 06 de março de 2015
Horário: De segunda à sexta-feira, das 9h às 17h
Classificação Etária: Livre
Entrada Franca
Local: Sala José Cândido de Carvalho (SJCC)
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá- Niterói
Telefone: (21) 2621-5050