Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Engenho do Mato receberá drenagem e pavimentação em 117 ruas

Cerca de 117 ruas do Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói, receberão obras de drenagem e pavimentação. O investimento é de R$150 milhões feitos pela Prefeitura de Niterói e os trabalhos iniciais com o estudo topográfico das vias já começaram. As intervenções iniciaram ontem (21), e teve o acompanhamento de autoridades da cidade.

A ordem de início da obra foi assinada no começo do mês pelo prefeito Rodrigo Neves. O segundo passo, após os estudos, é elaborar o projeto executivo para obras. Segundo o Secretário de Obras, Vicente Temperini, a previsão é que o projeto seja concluído até dezembro e as obras iniciadas em janeiro de 2020.

O Secretário Executivo, Paulo Bagueira, lembra que a intervenção irá preservar a área verde da região e ressalta a conquista para os moradores.

“ O projeto vai levar em consideração toda a questão ambiental que envolve a região e usar os três rios que cortam o bairro para o escoamento da água das chuvas e acabar com as enchentes. Esta era uma antiga reivindicação dos moradores, que agora será atendida”, destacou Bagueira.

O administrador regional, Leonardo Velasco, disse que todos os líderes comunitários e moradores do Engenho do Mato poderão conhecer detalhes do projeto em breve e dar sugestões para a obra.

“Aproveitamos a visita dos secretários para apresentar para eles a nova sede da Administração Regional, que está aberta aos moradores, para que juntos possamos discutir esse projeto. Será uma obra grandiosa, que vai impactar todo o bairro, mas vai acabar com problemas antigos, como a falta de pavimentação das ruas e enchentes”, disse Leonardo Velasco.

Além da TransOceânica, a Região Oceânica também ganhou nos últimos anos, segundo a Prefeitura, obras de drenagens e pavimentação nas ruas dos bairros Cafubá, Fazendinha, Bairro Peixoto e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>