Acesse nossas Mídias

Uncategorized

Duo Assad

Compartilhe

Duo Assad

Data: Domingo, 10 de agosto.
Local: Teatro Municipal de Niterói. Rua XV de Novembro 35, Centro
Horário: 19h
Duração: 60 minutos
Entrada: R$ 60,00
Classificação: Livre

 

Petrobras e BB DVTM apresentam o Duo Assad em turnê por 8 cidades brasileiras em julho e agosto.

“O melhor duo de violões que já existiu, talvez em toda a história… nenhuma antecipação poderia preparar para a impressionante flexibilidade e completa unanimidade dos irmãos brasileiros”. The Washington Post

A turnê 2014 levará o Duo Assad a 8 cidades brasileiras: Palmas, São Bernardo do Campo, Manaus, Campinas, Tatuí, Dourados, Campo Grande e Niterói entre 16 de julho e 10 de agosto. Em Manaus e Tatuí, além das apresentações, o Duo Assad promoverá masterclasses. Também serão realizadas outras atividades como conversas com o público nas demais cidades. Em Manaus a Orquestra de Violões do Amazonas, sob regência de Davi Nunes da Silva, fará abertura do recital. Duo Assad2

Em 2013 os irmãos Assad percorreram 6 cidades brasileiras, com grande sucesso: São Lourenço, Mococa, Belém, Campos do Jordão, Goiânia e Juiz de Fora. Em 2015, a turnê segue com mais 15 apresentações, atingindo 28 cidades, além de lançar um CD inédito, patrocinado pela Petrobras.

O patrocínio da Petrobras é resultado da seleção pública do Edital Petrobras Cultural 2012 na área de Apoio a Artistas para a afirmação da identidade brasileira e da ampliação de oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais, valorizando a cultura brasileira em sua diversidade étnica e regional. Em 2014 a BB DVTM se une a Petrobras para mostrar ao Brasil este duo que é considerado pela crítica internacional como o melhor do mundo. A realização é da Antares, empresa com mais de 25 anos de atuação no mercado cultural brasileiro e sul-americano.

Residindo nos Estados Unidos e na Bélgica, desde os anos 80, os irmãos Assad se apresentam pelo mundo em recital, com orquestra e ao lado de grandes nomes internacionais como Yo Yo Ma ou Paquito D´ Rivera e são professores de importantes conservatórios.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Uncategorized

Topo