Categorias
NOVIDADES

Últimas notícias Dois milhões de veículos passarão na Ponte Rio-Niterói no Natal e no Ano Novo

A concessionária Ecoponte estima receber cerca de dois milhões de veículos de 20 de dezembro a 2 de janeiro de 2020 nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói. Em direção a Niterói e Região dos Lagos, a expectativa de maior fluxo é sexta (27/12) e sábado (28), quando cerca de 194 mil veículos cruzarão a via. No sentido Rio, a previsão de alta é para quarta (1º/01) e terça (2), com cerca de 183 mil veículos em direção à capital fluminense.

A concessionária recomenda os motoristas a realizarem medidas simples antes de seguir viagem, como revisão geral do motor (água, óleo, combustível, etc) e promover reparos em problemas previamente identificados nos veículos. Os usuários que quiserem acompanhar as condições do tráfego da Ponte antes de viajar, podem acessar o perfil do Twitter (@_ecoponte) e o site (www.ecoponte.com.br).

As equipes de socorro médico e mecânico estarão reforçadas para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e na liberação das pistas, e baseadas em pontos estratégicos da Ponte com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Em caso de pane na Ponte Rio-Niterói, a concessionária recomenda que os usuários encostem na faixa da direita, saiam pelo lado do carona e aguardem atendimento 20 metros à frente do veículo.

Ligação direta com a Linha Vermelha

A Ecoponte já concluiu 90% da construção da alça de ligação da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha. A obra está na fase final de implantação das pré-lajes e tem previsão de inauguração para março de 2020. Já é possível visualizar o pavimento e a conexão com a rodovia. Em paralelo à alça com a Linha Vermelha, a concessionária está construindo o trecho suspenso da Avenida Portuária, via expressa com dois sentidos exclusiva para veículos de cargas que ligará Manguinhos, na Avenida Brasil, ao portão 32 do Cais do Porto, no Caju. A Avenida Portuária está 70% concluída e será entregue em julho de 2020.

Operação da Ponte Rio-Niterói é carbono zero

E desde que começou a administrar a rodovia, em junho de 2015, a concessionária Ecoponte neutraliza as emissões de gases de efeito estufa provenientes da operação da Ponte Rio-Niterói e do consumo de energia elétrica com a compra anual de 535 unidades de créditos de carbono. Esta energia é suficiente para abastecer com energia elétrica uma cidade com cerca de cinco mil habitantes durante um ano.

O Amigo do Clima é um programa ambiental voluntário, com o objetivo de garantir a transparência e rastreabilidade de atividades de responsabilidade climática. A iniciativa é tema de campanha com painéis instalados na Ponte, e faz parte de um conjunto de medidas que a Ecoponte adota há quase cinco anos com o objetivo de promover a preservação, educação ambiental, e fomentar o ecoturismo, dentre outras ações.