Uncategorized
Dificuldade em segurar a urina, ao tossir ou espirrar? -Coluna AFR
Essas situações são consideradas “comuns” para milhares de homens e mulheres todos os dias. O curioso é que grande parte não sabe que existe tratamento para esse tipo de problema.
A Fisioterapia Uroginecológica, que tem como principal objetivo reeducar a musculatura do assoalho pélvico, prevenindo e tratando a incontinência urinária e fecal principalmente nos períodos de pré e pós-parto, pós-cirurgia ginecológica e pós-cirurgia prostática. Além disso, trata disfunções sexuais masculinas, femininas e previne prolapsos (queda de Órgãos).
“Melhorar e/ou manter a função de assoalho pélvico, melhora da qualidade de vida, autoestima e motivação dos pacientes são os objetivos principais da Fisioterapia Uroginecológica”, explicou Cinthia Simão, funcionária e fisioterapeuta da AFR.
Falando ainda em pré e pós-parto, em breve a AFR oferecerá um novo serviço voltado exclusivamente a gestantes. Aliando a Fisioterapia Uroginecológica as técnicas e aparelhos empregados no método Pilates. Esse atendimento terá foco no preparo do corpo e mente das gestantes e nas necessidades e alterações de cada fase da gestação e após o parto. “O pilates vai tornar a mãe mais saudável e consequentemente o bebê também será. Já a Fisioterapia Pélvica, auxilia a mulher para que o parto seja realizado da melhor maneira prevenindo possíveis incontinências urinárias”, esclareceu a Fisioterapeuta da AFR, Juliana Garcia.