Categorias
NOVIDADES

De volta pra casa

Está cada vez mais perto o tão esperado retorno de Ibson ao Flamengo. Se não houver grande reviravolta no caso, ainda nesta segunda-feira, o atleta irá assinar contrato de três temporadas com o rubro-negro. Essa será a terceira passagem do jogador pelo clube que o revelou, em 2003.

Nascido em Niterói, Ibson, aos 29 anos, nunca negou suas origens rubro-negras, sempre se confessando um “flamenguista roxo”. Atualmente ele vinha defendendo as cores do Santos, mas era um mero reserva na equipe do técnico Muricy Ramalho. Na negociação, a diretoria do Flamengo envolveu uma torça de jogadores, repassando o lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz para o Peixe, além de pagar cerca de R$ 3 milhões ao Sparta Moscou, da Rússia, numa dívida que o clube paulista tinha com os europeus.

Ídolo da torcida rubro-negra, Ibson conquistou suas maiores glórias na carreira vestindo a camisa do Flamengo. Em 186 jogos oficiais pelo clube, ele conquistou oito títulos, inclusive fazendo parte de metade da campanha do hexacampeonato Brasileiro, em 2009. Foram 33 gols marcados pelo “maestro”.