fbpx
Acesse nossas Mídias
teatro-municipal-niterói

Cultura

Cléo Boechat em “Ma_Terna”

Compartilhe

Cléo Boechat em Ma_Terna

Data: Sexta-feira, 29 de agosto.
Local: Teatro Municipal de Niterói. Rua XV de Novembro 35, Centro
Horário: 20h
Duração mínima: 60 minutos
Entrada: R$ 30,00
Classificação: Livre 

O Teatro Municipal de Niterói vai receber na sexta-feira, dia 29 de agosto de, às 20h, a pianista e tecladista, Cléo Boechat com o espetáculo “Ma_Terna”. Apresentando um trabalho mais ousado e autêntico, a artista resolveu, pela primeira vez, gravar suas próprias composições e trouxe esta diversidade para o seu universo, fazendo com que a mistura ganhasse fluência e tivesse resultado acessível.

Cléo Boechat sempre teve interesse em novas sonoridades musicais, por entender a arte como transformação constante. Pianista e tecladista de várias bandas nacionais, Cléo é natural de Itaperuna. Aos 6 anos de idade começou a estudar piano, formou-se e graduou-se pelo Conservatório Brasileiro de Música, estudou Harmonia Funcional, Arranjo e Percepção Musical com o Prof. Ian Gest, e é também formada em Letras, com especialização em Literatura Brasileira, pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Começou a dar aulas de piano desde adolescente e hoje é professora da Escola Britânica, no Rio de Janeiro.

Foi tecladista de vários artistas da música brasileira, como Cássia Eller, Zélia Duncan, Eduardo Dussek, Ritchie, Frenéticas, entre outros, e foi integrante do grupo Sempre Livre, que foi o primeiro grupo de pop rock brasileiro formado apenas por mulheres e que, juntamente com grupos como Paralamas do Sucesso, Titãs, Kid Abelha e etc, fizeram a história do rock brasileiro dos anos 80 até nossos dias.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cultura

Topo
Precisa de ajuda?