Categorias
NOVIDADES

NOTÍCIAS Cinema Icaraí próximo de ser revitalizado

UFF concede prédio histórico para Prefeitura de Niterói 

O Cinema Icaraí, construção emblemática localizado na Zona Sul de Niterói, será municipalizado. Sem funcionamento desde 2011, quando administrado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), o prédio foi concedido à Prefeitura de Niterói e se tornará o novo centro cultural da cidade. Com objetivo de trazer lazer, cultura e cidadania para moradores e visitantes, o antigo cinema também abrigará a sede da Orquestra Sinfônica da UFF.

Em contrapartida da concessão do espaço, a Prefeitura irá realizar obras no prédio do Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF, o IACS.

O próximo passo da iniciativa é a realização de estudos técnicos nos projetos para dar inicio às obras, a previsão é novembro deste ano. A Prefeitura de Niterói estima investir 35 milhões de reais inicialmente na revitalização do Cinema Icaraí e nas obras do IACS – UFF.

Comments ( 2 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>