Categorias
NOVIDADES

EVENTOS Campanha de doação de sangue no Centro de Niterói

Acontece amanhã (5), na Praça Araribóia – Centro de Niterói, campanha para doação de sangue. Uma parceria entre a instituição Renova BR – Cidades e a Clínica de Hemoterapia de Niterói, que tem como objetivo conscientizar os moradores sobre a importância da doação de sangue para manutenção dos postos de coleta da cidade, além de esclarecimentos sobre o assunto e doação de sangue no local.

A ação acontecerá das 9h às 10h00 e contará com técnicos e voluntários para esclarecimento de dúvidas sobre o assunto como também cadastro para doação no mesmo dia ( a ação acontecerá há 300m da clínica). Para doar é preciso ter mais de 18 anos, estar com carteira de identidade, pesar mais de 50kg e não ter feito tatuagem nos últimos seis meses. A atividade também recebe, como voluntários, as pessoas que não podem ser doadores. Todo material recolhido será destinado para a Clínica de Hemoterapia de Niterói.

Segundo Luciana Barros, Cientista Social e aluna da Renova BR, a intenção é que a ação se torne a maior promovida pela instituição:

“ Como cidadã, sinto grande orgulho de integrar esse time e principalmente, por contribuir com minha cidade. A atividade faz parte de uma ação coletiva do Renova Br cidades, que será realizado por mais de 1.400 alunos, em todo Brasil. Nossa intenção é tornarmos a maior ação social promovida pela instituição”, conta Luciana.

Imagem: EBC