fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Caminho Niemeyer terá Instituto de Arte e Cultura

Compartilhe

teatro-popular-niteroiNovos rumos para o Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói. O prédio que abrigaria a Fundação Oscar Niemeyer, próximo ao Teatro Popular, vai virar um Instituto de Arte, Cultura e Humanidade. O local será administrado pela Secretaria de Educação, pela Fundação de Artes de Niterói (Fan) e pelo Grupo Executivo do Caminho Niemeyer.

A mudança no projeto aconteceu depois que a família de Niemeyer decidiu abrir mão do espaço, no início desse ano, por não ter condições de administrar mais um braço da fundação que leva o nome do arquiteto — já há segmentos no Rio e em Brasília.

O monumento está pronto desde 2010 e havia sido projetado para abrigar um centro de pesquisas e de documentação das obras de Niemeyer. A construção é composta por um edifício em forma de caracol e um anexo espelhado.Apesar da mudança no projeto, a prefeitura não desistiu de instalar, no local, um museu em homenagem a Oscar Niemeyer.

Outras Mudanças – Essa não é a primeira mudança do projeto inicial do Caminho Niemeyer. O Centro Petrobras de Cinema torcou de local. Ele passará a ficar num prédio que, originalmente, seria um museu dedicado à sétima arte. Com edital de licitação previsto para ser publicado este semestre, terá salas de exibição, lojas e restaurante.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?