Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Operações na estação Charitas interrompidas a partir de amanhã (21)

Ponte Rio-Niterói segue aberta para carros particulares

O Governo do Estado determinou que a partir do próximo sábado (21) fica suspensa a circulação do transporte intermunicipal de passageiros que liga a Região Metropolitana à cidade do Rio de Janeiro (decreto 46.980). No sistema aquaviário serão interrompidas as operações nas estações de Charitas (Niterói) e Cocotá (Ilha do Governador). Trens, demais barcas e carros particulares seguem permitidos de operar.

Só poderão embarcar nos transportes públicos (trens e barcas) trabalhadores de setores definidos como ‘essenciais’, como saúde, segurança pública, farmácias, mercados, jornalistas, transporte de cargas e logística, postos de gasolina, entre outros. Inicialmente, o embarque ocorrerá por meio da apresentação da carteira de trabalho/funcional ou do crachá que identifique o setor de atuação.

A triagem dos usuários será feita por funcionários das Concessionárias com o apoio da Polícia Militar. Também estarão suspensas o transporte de passageiros por aplicativo entre municípios da Região Metropolitana para a cidade do Rio de Janeiro, e vice-versa. Na Ponte Rio-Niterói o tráfego de carros particulares segue normal.

Procurada, a CCR Barcas informou que a decisão ainda aguarda definição da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp). 

Apuração: Jornal O Fluminense