Categorias
NOVIDADES

EVENTOS Banda niteroiense aposta em financiamento coletivo para lançamento de novo CD

Pensada no início de 2014 por Renato Côrtes e Rebeca Sauwen, cantora que se destacou em sua participação no programa The Voice Brasil de 2015, Gragoatá começou a tomar forma a partir de pequenos encontros musicais entre os dois no bairro de mesmo nome da banda, na cidade de Niterói, RJ. Durante esse período, a música ‘Passarinho’ foi composta por Renato e registrada no primeiro vídeo da banda, lançado no YouTube em julho de 2014. Acompanhando o lançamento do vídeo, a página da banda foi criada, oficializando o início das atividades. A resposta obtida após o lançamento do primeiro vídeo foi muito positiva, o que acabou motivando a banda a seguir em frente. Ainda em 2014, mais dois vídeos foram lançados e o músico Fanner Horta passou a integrar o grupo. Hoje, com três vídeos no ar, somam juntos mais de 850 mil visualizações, sendo ‘Passarinho’ o vídeo de maior sucesso, com quase 500 mil acessos.

Esse semestre revela algumas surpresas para o público da banda. Além do projeto ‘Revoada’, uma série de seis vídeos com músicas autorais das bandas Gragoatá e Barcamundi, que está em fase de pós-produção, atualmente a banda se prepara para lançar seu primeiro álbum de canções autorais, que tem previsão para novembro de 2016. Para isso, a banda conta com a ajuda dos fãs e acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo no link catarse.me/gragoata.

O financiamento tem recompensas a partir de R$10 e servirá para a banda fazer a prensagem do CD, a arte do álbum e trabalhar na sua divulgação. Como são uma banda independente, a Gragoatá conta com a ajuda dos fãs e amigos niteroienses. Vamos apoiar nossos conterrâneos?

Fanner Horta, Rebeca Sauwen e Renato Côrtes

Fanner Horta, Rebeca Sauwen e Renato Côrtes