Notícias
Banda Nayah prepara turnê nacional para divulgar novo álbum
Uma das bandas mais queridas de Niterói, e, uma das mais fortes representantes do cenário atual da música independente do Rio de Janeiro, a Banda Nayah se prepara para alçar voos mais altos. Depois do grande sucesso nos shows de lançamento do novo álbum “Siga o Vento”, por todo o Estado, o grupo passará por uma intensa agenda de divulgação, com direito a tour pelo país, visitas em redações de rádios, jornais e canais de TV, e produção de conteúdo para as redes sociais.
Formado em 1998 por Kid Mumu (voz e violão), JPunk (voz), Renzo Goldoni (voz) e Alex Gaspar (guitarra e backing vocals), o Nayah cada vez mais se distancia de estereótipos e navega por outros mares onde o reggae, o hip-hop e rock se encontram em um oceano cheio referências. Produzido pelo legendário baixista Arthur Maia, “Siga o Vento” conta com dez faixas inéditas e uma sonoridade que rompe com os trabalhos anteriores. O reggae ainda é a matriz sonora, mas desta vez, a banda não teve medo de subverter o gênero que marcou o início da sua carreira e abraçou com vontade novos timbres e texturas.
“A gente está o tempo todo sendo bombardeado por informações que vêm de todos os lados. Filtrar, reconfigurar e transformar tudo isso em música é um desafio que nos move e agora está materializado neste CD, que serve como uma bússola para a banda e revela novos caminhos a serem seguidos”, explica Kid Mumu.
Nessa próxima terça-feira, 13, o novo álbum “Siga o Vento” estará disponibilizado para downloads grátis.
Participações e Clipe – Finalizado no primeiro semestre desse ano, “Siga o Vento” contou com as luxuosas participações, como do tropicalista, Jorge Mautner, em “A Vida é o amor”; do mestre do dub, Mad Professor, em “Não queremos guerra”, além do brilho de Marcelinho da Lua em “Voo do abutre” e do DJ Machintal, no raggamuffin “3 Fly Monkeys”. A primeira música de trabalho, contudo, não conta com participações. A ensolarada “A vida não pode ser pela metade” traz o Nayah em estado puro, com videoclipe produzido por Jodele Larcher.
“Decidimos lançar esta primeira música como uma espécie de teaser. Disponibilizado no YouTube (http://goo.gl/gSDOv), o vídeo já conta com milhares de visualizações e a recepção tem sido positiva. Fora que temos como protagonista uma Kombi que foi toda grafitada. O resultado ficou fantástico e a ‘Kombi do Nayah’ será o nosso principal meio de transporte na divulgação do disco”, explicou, JPunk.
