Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Avenida Jansen de Melo será duplicada

Foto: Douglas Macedo / Divulgação / Prefeitura de Niterói

A primeira etapa do projeto de alargamento da Avenida Jansen de Melo, no Centro de Niterói, começou. O passo inicial da prefeitura foi demolir um galpão abandonado, que dará lugar a terceira faixa de rolamento e a um recuo para ponto de ônibus nas duas primeiras quadras da via (entre a Praça Renascença e a Avenida Washington Luiz, sentido Icaraí). Parte do recuo em frente ao 12º Batalhão da Polícia Militar (Niterói) também serão usados para o alargamento da via.

Além do alargamento, um túnel no cruzamento da Avenida Jansen de Melo com a Rua Marechal Deodoro também está sendo trabalhado. O objetivo do equipamento de mobilidade será facilitar o deslocamento dos veículos que saem ou chegam à cidade pela Ponte Rio-Niterói.

Na Rua Benjamim Constant, no Barreto, a ideia inicial é duplicar a via para servir de mão dupla, possibilitando uma ligação direta com a Alameda e com a Jansen de Melo e desafogando o trânsito na entrada da Ilha da Conceição.

Segundo o Secretário Municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, as intervenções nessa região são importantes também em razão da inauguração, em novembro, do Mercado Municipal, o que deve movimentar ainda mais o trânsito da região. Ainda de acordo com o secretario, o projeto de alargamento ainda está na fase de elaboração, com previsão de execução ao longo de 2021.

Fonte: O Globo