fbpx
Acesse nossas Mídias

Agenda

Arte com questões abstratas e mensagens da consciência desembarca em Niterói no próximo sábado, 13

Compartilhe

“IMPULSOS” é a primeira mostra individual do jovem artista plástico Douglas Knesse e será inaugurada no sábado, dia 13 de agosto, no Espaço Cultural Correios de Niterói  

Depois de uma série de exposições e projetos independentes, transitando no circuito de arte contemporânea, mas também se aproximando dos universos da moda e da música, o jovem artista plástico carioca Douglas Knesse apresenta, no dia 13 de agosto, no Espaço Cultural Correios de Niterói, sua primeira exposição individual.

Intitulada IMPULSOS, a mostra apresenta e reconfigura a produção recente do artista, localizada principalmente entre o desenho e a pintura, próxima de questões da abstração, mas carregada de mensagens vigorosas.

Na obra de Knesse, a linguagem se constrói no embate com o suporte, no acúmulo de gestos e no fluxo pictórico de consciência. Um trabalho expansivo, que explode nos grandes formatos e concentra energia nos suportes de menor escala.

“Obras de atelier em suportes tradicionais e trabalhos instalativos, anteriormente ativados em performances midiatizadas, serão aproximados em Niterói para marcar um ponto de partida formal no percurso de Douglas Knesse. Uma tentativa de convergência desses impulsos plásticos intensos, de manchas, de linhas e de textos para impulsionar ainda mais a coisa toda”, adianta o curador da exposição, Lucas Velloso, sobre o que o público vai encontrar nessa primeira exposição individual do artista.

SERVIÇO:

IMPULSOS
Temporada: 13 de agosto a 24 de setembro
Local: Espaço Cultural Correios de Niterói
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 481 – Centro, Niterói 

Para conhecer mais sobre Douglas Knesse, seu perfil no instagram é @douglasknesse 


*Fotos: Julia Neves

Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo
Precisa de ajuda?