Categorias
NOVIDADES

Araiboia Rock celebra Dia Mundial do Rock no Espaço Convés

web - Flyer 13-07-2013 Dia Mundial do RockSERVIÇO

Data: 13 de julho (Sábado)
Hora:
22h
Local:
Bar Espaço Convés ( Rua Coronel Tamarindo, 137, Gragoatá)
Entrada:
R$20,00 ou R$ 10,00 vestindo camiseta de banda de Rock
Informações:
(21) 3026-6321 ou pelo site www.barconves.com.br

Como já é tradição em Niterói, o Dia Mundial do Rock será comemorado em grande estilo e com uma festa de arromba! Nesse próximo sábado, 13 de julho,  o movimento Arariboia Rock apresentará um cardápio repleto de shows, lançamentos de videoclipes e discotecagem da extinta rádio “Maldita”, que em 2013 comemoraria 30 anos. O evento acontecerá no Espaço Convés, no Gragoatá.

Na opinião do gestor cultural Pedro de Luna, que criou o movimento Arariboia Rock, em 2004, a iniciativa é importante para marcar a cidade como um dos grande polos do Rock and Roll no Brasil, já que Niterói é a única cidade do Rio que conta com um Dia Municipal do Rock, comemorado em 04 de dezembro.

“Apesar do esvaziamento cultural da cidade nos últimos anos, eventos como esse são fundamentais para mostrar que a cena continua viva, apesar de respirar por aparelhos”, disse Luna, que é o autor do livro “Niterói Rock Underground 1990-2010”.

Programação – O show de abertura será da banda Mírah, formada por quatro garotas, que tocam clássicos de Led Zeppelin, Metallica e System Of A Down a Kansas, Journey e Halestorm, mesclando músicas próprias e releituras.

Em seguida subirá ao palco outra banda feminina, liderada pelas irmãs Jessica e Raphael, a Mad´C, que faz um trabalho eclético, que arrancou elogios do atual Secretário de Cultura de Niterói, Arthur Maia, durante uma sessão de gravação em seu estúdio.

A terceira banda a se apresentar é uma velha conhecida dos roqueiros de Niterói. Responsáveis por colocar a Ilha da Conceição no mapa do rock local, Os Clodoaldos mostrarão suas novas músicas, que sairão em seu primeiro CD. Além da presença de palco e do carisma do quarteto, este show marcará a despedida do vocalista e guitarrista Luiz Carvalho, que deixará o grupo. Em seu lugar, assumirá o seu irmão e baixista Renato Carvalho.

Clipes –  Contos de horror, clássicos B do cinema e histórias macabras são a inspiração para a banda de horrorpunk Nardones, formada por músicos veteranos na cena underground, com influência translúcida da banda norte-americana Misfits. No ano passado, o quinteto lançou o EP “Quase Indolor” que repercutiu muito bem no Brasil e no exterior. No momento, a banda está em estúdio gravando seu primeiro álbum, que conterá 13 faixas. No evento niteroiense, o Nardones lançará o seu primeiro videoclipe oficial “A Sete Palmos”, que foi gravado no Solar do Jambeiro tendo o artista plástico Luiz Carlos de Carvalho como protagonista. Também será o primeiro show com dois guitarristas na formação.

Criada em 2009, a banda de eletrorock, The Fraktal, vem conquistando público e crítica da cena independente com performances enérgicas e trabalhos originais. O grupo lançou dois EPs, sendo que o mais recente, “Empty Humans”, levou a banda ao Festival Arariboia Rock 8 Anos em 2012. Atualmente, o grupo está em estúdio para as gravações do primeiro CD, que será lançado até o fim do ano, e já tem dois videoclipes em fase de produção – um deles filmado na Europa. Para o evento, que marca o primeiro show do ano, a promessa é mesclar faixas dos quatros anos de trabalho com músicas inéditas. Nas guitarras, está confirmada a presença de Tiago Barros, que foi membro do grupo durante o ano de 2012.