Categorias
NOVIDADES

Esporte Aplicativos ajudam turistas a conhecer o Brasil

the_football_appOs turistas que vierem ao Brasil para a Copa do Mundo terão aliados poderosos que ajudarão a se locomoverem de maneira mais segura pelo País: os aplicativos. Smartphones e tablets ajudarão americanos, europeus, asiáticos, africanos e até mesmo brasileiros a encontrarem restaurantes, estádios, táxis, bancos, áreas de lazer e cultura, shopping`s e hotéis nas cidades sedes da do campeonato através de um simples toque na tela.

A iniciativa, encabeçada pelo Governo, pretende facilitar a vida dos visitantes através da tecnologia. O Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), por exemplo, lançaram recentemente o Fellowtrip, um guia de viagens interativo que permite ao usuário criar seu próprio itinerário e compartilhar as melhores rotas do Brasil. Ao escolher seu roteiro, o turista poderá ver dicas de outros usuários sobre restaurantes, baladas, hotéis e lugares interessantes, bem como horários das atrações. Várias secretarias de turismo das cidades-sede também desenvolveram aplicativos que mostram os principais roteiros e pontos turísticos.

A Região Centro-Oeste conta com um aplicativo específico para ajudar os turistas a montarem roteiros e conhecerem cerca de 100 pontos turísticos de suas principais cidades. Desenvolvido pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), o Brasil Central Tur contém mapas com indicações, imagens e descrições de cada um desses lugares, situados em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal.

Confira, abaixo, uma seleção de aplicativos montada pela Agência Brasil para facilitar a vida de quem vai acompanhar o campeonato mundial de futebol nos vários estádios brasileiros:

aplicativos-infografia

Fonte: Agência Brasil