Categorias
NOVIDADES

ANDEF levará três atletas para os Jogos Paralímpicos de Londres

Referência nacional no tratamento de pessoas portadoras de necessidades especiais, a Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), continua fazendo bonito, principalmente quando o assunto é esporte. Os atletas da entidade, Clodoaldo Silva (Natação), Wescley Oliveira (vôlei sentado) e Vanderson da Silva (lançamento de disco), foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para representar o país nos Jogos Paralímpicos de Londres, que acontecerá entre os dias 29 de agosto e 09 de setembro.

Maior medalhista do país nos jogos, o nadador Clodoaldo Silva (foto), o “Tubarão”, anunciou que vai para sua quarta e última paralímpiadas na carreira. Além da competição, Clodoaldo também foi incumbido pela CPB para conduzir a tocha paralímpica no dia da cerimônia de abertura dos jogos.

Dentro da seleção masculina de voleibol sentado desde 2003, quando a modalidade foi iniciada no Brasil, Wescley Oliveira vai para a segunda edição de Jogos Paralímpicos. Em Pequim 2008, o Brasil terminou em sexto lugar e agora espera ir mais longe nos Jogos de Londres.

O calouro da vez será Vanderson  da Silva. Ele é o atual recordista brasileiro no lançamento de disco (F57) com 44,74m, na última competição nacional realizada na semana passada, em São Paulo.