Categorias

Jovem morre sorretada no Morro do Palácio

A forte chuva que atingiu Niterói durante toda a noite da última quinta-feira, 17, resultou em tragédia no Morro do Palácio, na Boa Viagem. A adolescente Júlia Gonçalves Damaceno, de 13 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 18, soterrada após a queda de um barranco.

Júlia trabalhava de babá de duas crianças na hora do acidente. Durante o temporal, ela tentou levar as crianças para a casa dos pais, quando houve o deslizamento. Júlia ainda conseguiu proteger os menores, mas acabou soterrada após a que de um barranco.  As crianças foram levadas para o hospital Azevedo Lima, no Fonseca. Uma está estável e em observação. Já a outra foi transferida para o Hospital das Clínicas de Niterói, no Centro. O corpo de Julia foi levado para o IML de Tribobo, em São Gonçalo. O enterro está marcado para as 16h desta sexta-feira, cemitério do Maruí, no Barreto.

Alerta – Logo pela manhã, o prefeito Rodrigo Neves, anunciou  a implementação de sirenes de alerta e obras de reestruturação no Morro do Palácio. Rodrigo visitou a família da jovem e prestou solidariedade. Logo após, percorreu a comunidade e fez um levantamento sobre os principais problemas enfrentados pela população durante as chuvas.