Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Abertura do Mundial de Shuffleboard celebra amizade entre as nações

A cerimônia de abertura do 36º Torneio Mundial de Shuffleboard aconteceu na manhã desta segunda-feira (24) no Centro Cultural e Esportivo La Salle. O evento foi marcado pela entrada das delegações e execução do hino de cada um dos países participantes. Destaque para a apresentação das crianças do projeto More, que cantaram o Hino Nacional brasileiro.

A presidente da ISA – International Shuffleboard Association, Myrna Bilton, deu as boas-vindas a todos e falou da importância de uma competição anual para criar laços entre as nações participantes, compartilhando momentos agradáveis e conhecendo culturas diferentes.

– Todos nós temos uma coisa em comum, não importa a língua que falamos ou o país que representamos. Todos nós sabemos o que é um sorriso, uma risada e um grande abraço – disse Myrna.

O presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira, que também esteve presente à solenidade, destacou a satisfação e orgulho de estar sediando uma edição de um evento dessa relevância. Representando o secretário de esportes de Niterói, Luiz Carlos Gallo, Luciano Nery agradeceu a todos pela presença e à organização por ter trazido um evento mundial para a cidade.

O vice-diretor do La Salle, Irmão Olir Facchinello convidou a todos para conhecer as dependências da instituição, entre elas, o campo de futebol. Em tom fraterno, ele desejou ainda, em nome do Deus da fraternidade, da paz, do amor e da justiça, que abençoasse a todos e igualmente a seus familiares.

Para encerrar a cerimônia, o presidente da Associação Brasileira de Shuffleboard, Bernar Borges, fez uso da palavra para exaltar o prazer de sediar, pela segunda vez, uma competição mundial do esporte. Ele agradeceu o empenho de todos; ao La Salle, na pessoa do seu vice-diretor, por disponibilizar a excelente estrutura para abrigar o evento, e o apoio da Prefeitura de Niterói e da Secretaria de Esportes e Lazer. O presidente teceu um especial agradecimento às crianças do projeto More.

– Agradeço o projeto More pela bela apresentação do Hino Nacional Brasileiro e a todos os outros projetos que participarão do evento, de alguma forma. Vocês proporcionam uma atmosfera de solidariedade e esperança ao nosso evento – destacou Bernar.

A solenidade foi encerrada com uma tacada simbólica das autoridades presentes, no caso o vereador Paulo Bagueira e Luciano Nery, representando o secretário de Esportes e Lazer, e do vice-diretor do La Salle. O Irmão Olir fez bonito na sua estreia como um possível jogador de shuffleboard. Ele conseguiu colocar o disco na posição sete na zona de pontuação triangular.