Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Workshop “Pense Magro!”

unnamedA nutricionista Andreia Meireles vai promover um workshop com o objetivo de repensar o valor da alimentação saudável e das dietas restritivas. A iniciativa terá como participante o ateliê de gastronomia funcional “Vem pra Cozinha”, com o projeto Bem Saudável. Na realidade, o “Pense Magro! Emagreça com saúde & em Paz com a mesa”, a ser realizado no dia 12 de março, das 9h às 12h, propõe aos participantes uma quebra de paradigma de que é possível sim manter-se no peso ideal, porém, sem grandes sacrifícios!

Formada em Life Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Andreia alerta que “nunca se falou tanto em dieta e nunca existiram tantas pessoas acima do seu peso”. De acordo com a nutricionista, atualmente 50,8% da população apresenta-se com sobrepeso, conforme dados do IBGE. Mas, como transformar esse panorama sombrio? Ela explica que é preciso avaliar o paciente como um todo, descobrir as suas competências e fortalezas, buscando, com isso, encontrar “a energia transformadora que este indivíduo tanto necessita para a sua virada”.

Através do workshop a nutricionista tem como objetivo “derrubar as paredes do consultório” e levar conhecimento a uma gama maior de pessoas que têm interesse pela temática e estão buscando uma mudança de hábitos em sua vida. Com o trabalho do Vem pra Cozinha, difundindo a gastronomia funcional no dia a dia dos clientes com a comercialização do pacote de refeições prontas, será possível buscar um desdobramento do workshop, levando as teorias discutidas no encontro para o nível prático do colocar a mão na massa.

Na realidade, as pessoas acreditam que o cozinhar com qualidade está relacionado às experiências dos grandes chefs. O que não é verdade.  “Não queremos que os nossos ensinamentos sejam considerados algo distante e impraticável”, destaca. Esse princípio vem exatamente ao encontro da filosofia do Vem pra Cozinha. Conforme explica Carolina Marins, do VpC, através do projeto Bem Saudável, o ateliê pretende aliar a qualidade da alimentação à praticidade necessária no dia a dia.

O encontro se dividirá em dois momentos: o primeiro abordará de forma breve os mitos e verdades da alimentação contemporânea e responderá a perguntas usuais como: “posso comer carboidratos? Posso usar adoçantes? Gordura é ruim?”. Os participantes serão sensibilizados para a importância de uma alimentação saudável e de que é preciso resgatar hábitos primitivos, como o de se alimentar em grupo. Mas, a principal meta do workshop será a questão comportamental do indivíduo no que se refere ao emagrecimento, demonstrando que é preciso sim traçar metas e objetivos na obtenção de resultados.

As inscrições para o workshop “Pense magro! Emagreça com saúde & em paz com a mesa” podem ser feitas pelo telefone 99764-1577 e o investimento é de R$ 50,00.

 

Ficha Técnica:

Workshop Pense Magro! Emagreça com Saúde & em paz com a mesa

Data: 12 de março

Hora: 9h às 12h

Palestrante: Andreia Meireles (nutricionista)

Endereço: Rua Otávio Carneiro, 100 – Icaraí

Contato: 99764-1577

Valor do investimento: R$ 50,00