fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Viradouro homenageará o Salgueiro no carnaval 2013

Compartilhe

Na tentativa de regressar à elite do carnaval carioca, a Unidos do Viradouro vai homenagear a tradicional Acadêmicos do Salgueiro na Marquês de Sapucaí, em 2013. Neste domingo, 21, a escola promoverá a semifinal da disputa para escolher o samba-enredo que representará a agremiação no desfile do ano que vem. A Vermelha e Branca de Niterói levará para a avenida o enredo “Nem melhor nem pior, que não sai da minha mente. Inspiração para o meu samba, eu também sou diferente”, desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes, em alusão a um dos desfiles mais conhecidos da história, feito pelo Salgueiro, em 1993. Das 15 parcerias inscritas, cinco composições ainda estão na briga.

Através do tema, a escola exaltará os 60 anos do Salgueiro, traçando um paralelo com a atuação do próprio Max Lopes em sua primeira passagem pela própria Viradouro, conhecida por conta de seus enredos originais. Outro destaque da noite será a homenagem à rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo.

A semifinal acontece  a partir das 19h, na quadra da agremiação, no Barreto. Antes das apresentações dos concorrentes, o evento trará diversas outras atrações como uma exibição do show da escola, com as baianas, passistas, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira formado por Ronaldinho e Alessandra Chagas, o segundo casal Marlon Flores e Bárbara Verçosa, os intérpretes Diego Nicolau, Gilberto Gomes e Niu Souza, e a bateria comandada pelo mestre Pablo.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?