Categorias
NOVIDADES

EVENTOS Virada do mês no Arte na Rua com música e teatro infantil

Serviço 1593_igor

Show “Sinais”
Data: Terça, 28 de julho de 2015
Horário: 18h
Local: Esquina de Moreira César com Miguel de Frias

Espetáculo “As Aventuras de Emília”
Data: Sábado, 01 de agosto de 2015
Horário: 11h
Local: Praça do Ingá

Show de Igor Carvalho
Data: Domingo, 02 de agosto de 2015
Horário: 11h
Local: Horto do Fonseca

O Projeto Arte na Rua, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Fundação de Arte de Niterói, segue estimulando as artes a partir do princípio de que as ruas são livres para as manifestações artísticas. Nesta semana, entre 28 de julho e 02 de agosto, variadas apresentações agitam a cidade, com música, literatura e recreação, todas selecionadas por meio de uma chamada pública, democrática e transparente.

Na terça-feira, dia 28, a esquina entre as ruas Moreira César e Miguel de Frias recebe mais uma apresentação musical ao ar livre: o show Sinais, que vai envolver o público presente com um repertório variado e emocionante.

Virando o mês, no sábado, dia 1º de agosto, tem peça infantil na Praça do Ingá. Às 11h, o espetáculo As aventuras de Emília leva o público para dentro do mundo da boneca mais famosa de Monteiro Lobato e narra suas aventuras ao lado de Narizinho, Pedrinho e o Visconde de Sabugosa.

Já no domingo, dia 02, às 11h, o Horto do Fonseca recebe apresentação do músico Igor Carvalho. O cantor navega pelos princípios e origens da MPB, misturando ritmos brasileiros e estrangeiros, e associando melodias e harmonias inovadoras. Suas principais influências vêm de compositores do jazz, da música clássica e de canções regionalistas, fazendo coro a nomes versáteis, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Gilberto, Djavan, Jorge Vercilo, Marcos Valle, Milton Nascimento, Ed Mota, Alceu Valença, Lenine, Luiz Gonzaga e Los Hermanos.

Igor começou sua carreira fazendo shows na região sul baiana, em Minas gerais e, atualmente, no Rio de Janeiro e em Niterói, destacando-se no cenário musical pelo seu repertório eclético e suas interpretações diferenciadas. Em breve estará lançando seu segundo CD, com canções próprias e inéditas.