Categorias
NOVIDADES

Viçoso Jardim inaugura o primeiro Módulo do Médico de Família

mmfA prefeitura de Niterói inaugurou, nessa última terça-feira, 20, o primeiro Módulo do Médico de Família. A unidade Tayssa Ermida Alves, em Viçoso Jardim, que será responsável pelo atendimento de cerca de 5 mil moradores da região, faz parte do projeto municipal “Programa Mais Saúde”, que reúne um conjunto de medidas para a expansão da atenção básica na cidade.

A unidade de Viçoso Jardim conta com dois consultórios, além de um consultório ginecológico, um consultório odontológico, sala de curativos e sala de vacinação, entre outros recursos físicos. Cerca de 15 funcionários, entre médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de Saúde trabalharão no local.

Homenagem – O nome do módulo, Tayssa Ermida, faz referência à uma das vítimas da tragédia do Morro do Bumba, há três anos. O avô e o tio da menina, que na época tinha 8 anos, participaram da solenidade e também foram homenageados. O prefeito Rodrigo Neves não escondeu a emoção ao falar de Tayssa.mmf1

“Realmente eu estou bastante emocionado. Fazendo essa homenagem à Tayssa eu me lembro tanto de outras crianças, das minhas filhas… Tenho certeza de que a Tayssa é um anjo e esta cuidando de cada um de nós. Essa é a hora de virar essa página triste da história de Niterói, marcada pela ausência e omissão. Estamos trabalhando muito para recuperar a cidadania desse povo, principalmente de quem mais precisa”, declarou o prefeito.

Mais unidades –  Nos próximos meses, Niterói receberá ainda mais duas unidades do programa: em Teixeira de Freitas e em São Lourenço. De acordo com a prefeitura, até 2016, serão 20 novos módulos e 25 unidades reformadas e ampliadas.

O “Mais Saúde” vai levar o “Médico de Família” para toda população socialmente vulnerável da cidade, até 2016. Hoje, Niterói conta com 160 mil pessoas atendidas pelo programa. Em quatro anos, serão 270 mil beneficiados.

Fotos: Divulgação Prefeitura de Niterói