Categorias
NOVIDADES

TEATRO Vander Lee lança o CD “Loa” no Teatro Municipal

1613_flyerServiço

Vander Lee
Show “Loa”
Data: 15 e 16 de agosto de 2015
Horário: Sábado, às 20h e domingo, às 19h
Ingressos: R$ 60,00
Classificação indicativa: livre

Local: Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

O palco do Teatro Municipal de Niterói recebe o cantor Vander Lee, em turnê de lançamento do seu oitavo disco, nos dias 15 e 16 de agosto de 2015, sábado, às 20h e domingo, às 19h, “Loa”. Acompanhado pelo músico Eneias Xavier, o artista apresenta canções autorais inéditas, além de outras já consagradas em seus trinta anos de carreira. Os ingressos custam R$ 60 reais.

Lee é um dos compositores mais inspiradores da atual cena da música brasileira. Com seu olhar poético e original, transforma temas do cotidiano, como amor, futebol e recortes urbanos em contundentes canções. “Esperando Aviões”, e “Onde Deus Possa me Ouvir”, além de sambas bem humorados, como “Galo e Cruzeiro” e “Passional”, são algumas das músicas mais aclamadas do artista.

“Loa”, gravado em Belo Horizonte, em 2013, é um trabalho de Lee que valoriza a produção musical local. Essa identidade é uma aposta do músico em toda sua trajetória. O álbum contou com produção de Robertinho Brant, e com uma banda formada pelos músicos Lincoln Cheib, Chico Amaral, Christiano Caldas, Enéias Xavier e Matheus Barbosa, que acompanham Vander Lee no repertório de 12 faixas.

MPB com arranjos delicados, piano, violões, sax e flauta, além de órgão, percussão, trompete e baixo, o CD carrega a suavidade necessária para que Lee interprete as canções com o estilo romântico e intenso que tem. Nesse show, Lee será acompanhado pelo músico Eneias Batista, no baixo, violão e no piano.

Lançado pelo selo Balaio, o álbum conta com um repertório diversificado, mas com bastante coerência, como se Lee estivesse contando uma história em capítulos. “Procissão de um homem só”, “Tu”, “A vida é bela”, “Saudade do infinito” e “Menino”, incluindo a versão para “Retrato da vida”, de Djavan e Dominguinhos, são algumas das músicas de “Loa”, que soam interligadas na voz de Vander Lee.

Vander Lee

Lee começou tocando em bares em Belo Horizonte e aos poucos foi introduzindo seu repertório autoral, se apresentando pelos teatros da cidade e no interior. Em 1996, ficou em segundo lugar no festival “Canta Minas”, realizado pela Rede Globo Minas, com a música “Gente não é cor”. Esse foi o impulso necessário para o artista produzir seu primeiro CD, independente.

Com trabalhos lançados ao lado de artistas como Elza Soares, diversos outros cantores e bandas interpretaram canções compostas por Vander Lee, entre eles Alcione, César Menotti e Fabiano, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Emilinha Borba, Fábio Jr, Gal Costa, Leila Pinheiro, Luiza Possi, Margareth Menezes e Maria Bethânia.

Depois de sete trabalhos ao longo de sua carreira, em 2014, o artista lançou o álbum “Loa”. Bem recebido pela critica e público, o CD já recebeu indicação para o Prêmio da Música Brasileira, de 2015. Neste ano, Lee prossegue com a turnê do álbum, em shows com músicas inéditas junto às suas já consagradas e certeiras baladas.