Acesse nossas Mídias

Agenda

Valesca, Catra e Melanina Carioca em Niterói – Festa à Fantasia da UFF

Compartilhe

Melanina Carioca - Divulgação
Data: 27 de Março de 2015
Local: Espaço Cantareira – Rua Alexandre Moura, 02 – São Domingos. Niterói/RJ
Horário: 23h
Fotografias: Divulgação
Realização: Minha vida é uma festa
Apoio: Smirnoff
Informações: (21) 3587-4335 – www.festafantasiauff.com.br

A maior Festa Fantasia Universitária do Eixo Rio-Niterói completa sua 10ª edição com sucesso de público e crítica em todos os anos. O evento promete dar um show de cenografia, efeitos especiais e atrações de respaldo com muito funk, black music, hip hop, house e all style. A festa Fantasia UFF acontece sexta, dia 27 de Março, as 23h no Espaço Cantareira em Niterói, com Valesca, Mr. Catra, Melanina Carioca e os DJ´s Flavia Xexeo, Thaís Leal e Felipe Leite agitando a pista de dança nos intervalos.

 Valesca 

Valesca é uma das artistas mais queridas da atualidade. Com 13 anos de carreira tornou-se referência no funk, desde que surgiu ainda com a Gaiola das Popozudas. Foi com a Gaiola que Valesca também conquistou destaque internacional em turnês de sucesso pelos Estados Unidos e pela Europa.

Em carreira solo há 1 ano, a artista comemora mais uma excelente etapa de seu trabalho. Ela acaba de lançar o single “Eu Sou A Diva Que Você Quer Copiar”, com clipe dirigido por Fred Ouro Preto, que já na primeira semana teve mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. E no No iTunes não foi diferente: a música permanece no topo competindo com lançamentos internacionais.

Em 2013, Valesca lançou seu primeiro single na carreira solo, “Beijinho no Ombro”. A música foi o hit do carnaval do mesmo ano, sucesso absoluto nas rádios cariocas e obteve repercussão internacional. A artista é considerada a rainha do funk e a responsável por ter aberto portas para a nova geração do funk crescer e ter cada vez mais espaço.

A artista, que ama a cultura brasileira, entrou para o mundo do samba em 2009, onde desfilou por dois anos consecutivos como rainha de bateria da escola Porto da Pedra. Em 2011, foi a vez da bateria da Águia de Ouro, em São Paulo. No mesmo ano, foi musa do Salgueiro. Sua outra grande paixão é o time carioca, o Flamengo, onde é rainha da maior torcida do Brasil, a Raça Rubro-Negra.

Para o ano de 2015, Valesca prepara o lançamento do seu primeiro disco e promete marcar presença nas rádios do Brasil e do mundo.

Melanina Carioca 

Música, alegria, diversão e muito swing são os principais ingredientes da banda Melanina Carioca. Diretamente do Vidigal – Rio de Janeiro, o grupo leva aos palcos uma envolvente mistura de funk, samba, pagode, MPB e hip e hop. A união desses ritmos cresce dia após dia e se molda a cada apresentação. São aproximadamente 20 shows mensais por todo Brasil, marcados por muita interação entre os artistas e o público.

No palco, além dos sucessos autorais, como “Deixa se envolver”, “Frente pro Mar”, “Aquela Gata”, e o atual “Vem Dançar” – clipe exibido diariamente no canal Multishow, a banda faz uma homenagem a outros músicos brasileiros e com versões exclusivas. Completam o repertório as canções: “Olhos Coloridos” – Sandra de Sá, “Sina” – Djavan, “Agora é hora” – Jorge e Mateus, “Pescador de Ilusões” – O Rappa e “Quero ser feliz também” – Natiruts.

Os integrantes do grupo são os atores Marcelo Mello, (Em Família, como Jairo), vencedor da Dança dos Famosos 2014 – Faustão; Roberta Rodrigues (Salve Jorge, Cidade de Deus, Mulheres Apaixonadas); Jonathan Haagensen (Cidade de Deus, Cidade dos Homens); Jonathan Azevedo (Salve Jorge, Malhação); Luiz Otávio (Cidade de Deus, Esquenta); Roberta Santiago (BalacoBaco); Jefferson Brasil (filme Alemão) e o músico David dos Santos.

Durante os shows a turma dividiu o palco com grandes artistas, tais como: Caetano Veloso, Seu Jorge, Marcelo D2, Sandra de Sá, Belo, Emicida, Projota, Mano Brown, entre outros.

 

Catra 

Em 1994, lançou seu primeiro disco “O Bonde dos Justos”, emplacando o hit “Vida na cadeia”. As canções de temas fortes chamaram a atenção da Warner Music que lançou, em 1999, o CD “O fiel”.

Em meados da década de 2000, começou a obter notoriedade nacional com seus funks paródicos. Como “Adultério”, paródia do hit dos anos 80 “Tédio”, da banda Biquini Cavadão. A música entrou em diversas coletâneas de funk e tocou em rádios do Rio de Janeiro. Catra então passou a adotar um discurso mais apelativo para o lado sexual em suas letras de forma humorosa e explícita.

Em, 2009 Catra fez uma participação na música “Mansão Thug Stronda” do Bonde da Stronda, em 2010 na música “A gente faz a festa”, do grupo Exaltasamba e em 2012 na canção “Mama”, de Valesca Popozuda.1 Em Janeiro de 2015, anunciou o projeto de uma banda rock pesado intitulada Mr. Catra e os Templários.2.Em 2012, gravou junto com Neymar e Alexandre Pires o clipe da música “Kong”.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo