Acesse nossas Mídias
Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Notícias

Vacinação: Niterói suspende aplicações de segunda dose da AstraZeneca

Vacinação: Niterói suspende aplicações de segunda dose da AstraZeneca

Compartilhe

Segundo a Prefeitura, demora no envio de doses por parte do Ministério da Saúde está atrasando o calendário e impedindo o prosseguimento de acordo com o planejado anteriormente.

O Prefeito Axel Grael garante que a Prefeitura já solicitou ao Ministério da Saúde a regularização na entrega das remessas.

As aplicações de segunda dose da vacina AstraZeneca estão suspensas em Niterói a partir desta sexta (06/08). O anúncio foi feito durante transmissão do gabinete de crise, na noite de quinta, e reforçado em publicação oficial da Prefeitura nas redes sociais.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, o atraso nas entregas previstas do Ministério da Saúde, fizeram com que os estoques da vacina AstraZeneca fossem zerados em Niterói.

Ainda segundo Oliveira, esta suspensão será por alguns dias até a garantia de recebimento de novas doses.

Na sequência, o Prefeito Axel Grael informou que o município tem cobrado do Ministério a regularização das entregas e espera que a distribuição do imunizante seja retomada em breve.

“Estamos cobrando do Ministério da Saúde o repasse das doses para que a gente possa regularizar a D2 da AstraZeneca”, afirmou o Prefeito Axel Grael.

Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?