Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Notícias

Vacinação de idosos a partir de 88 anos será retomada esta semana

Compartilhe

Foto: Divulgação/Douglas Macedo (Prefeitura de Niterói)

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói recebeu, no fim da tarde desta terça-feira (09), 5.670 doses de vacina contra a Covid-19. A vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 88 anos será retomada nesta quinta-feira (11).

Até a última segunda-feira (08), Niterói contabilizava um total de 20.325 pessoas vacinadas. Deste número, 16.149 profissionais de saúde, 679 Idosos institucionalizados, 76 deficientes institucionalizados, 223 trabalhadores de Instituições de Longa Permanência e 3.198 idosos.

A Secretaria de Saúde está programando a vacinação contra a covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais e no site oficial da prefeitura: www.niteroi.rj.gov.br.

Idosos acamados:

A vacinação dos idosos acamados a partir de 88 anos deve ser agendada pelo e-mail [email protected], é deve conter no e-mail o nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone para contato.

Segunda dose:

A Prefeitura de Niterói começa a aplicar nesta quarta-feira (10) a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no grupo da primeira etapa da campanha, iniciada no dia 19 de janeiro. Trabalhadores da saúde da linha de frente e idosos em Instituições de Longa Permanência receberão o complemento da imunização. A medida vai de acordo com a bula da CoronaVac, vacina aplicada neste grupo, em que é necessário um intervalo de 14 a 28 dias entre as duas doses para garantir a eficácia da vacina.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, as vacinas serão aplicadas nos locais de trabalho dos profissionais de saúde e nas instituições onde os idosos estão abrigados. As doses desse lote já reservado não irão para os postos de vacinação.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo