Categorias
NOVIDADES

TEATRO Trio Shambala traz música brasileira e latina para o Salão Nobre

1589_flyerServiço

Trio Shambala
Data: Terça, 11 de agosto de 2015
Horário: 19h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre

Teatro Municipal de Niterói – Salão Nobre
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624

O Salão Nobre do Teatro Municipal recebe a apresentação do Trio Shambala, na terça-feira, dia 11 de agosto de 2015, às 19h. Formado pelos músicos Cláudio Pereira (violão e viola de 10 cordas), Vicente Miranda (violão e bandolim) e Hugo Sousa (violão de 7 cordas), o grupo sobe ao palco com um repertório voltado para a música latino-americana, incluindo gêneros como choro, samba, MPB, tango, músicas regionais brasileiras e sul-americanas, além de ritmos caribenhos. A entrada é franca.

Com produção de Hugo Sousa e formado em 2014, o trio tem se apresentado em salas do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, contando com a orientação do violonista Bartholomeu Wiese, e, em seu repertório, músicas de arranjadores e compositores contemporâneos, como Marco Pereira e Ricardo Simões, além de clássicos de mestres como Tom Jobim.

Cláudio Pereira

O músico de 26 anos iniciou seus estudos no violão cedo, aos nove, tendo como professores Fernando Pereira e Cleverson Natali. Apresentou-se em várias salas em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, acompanhou muitos cantores em festivais e apresentações, intercalando o violão e a viola de 10 cordas. Atualmente, está concluindo o bacharelado de violão na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde apresentou-se no Festival Internacional de Violão.

Hugo Sousa

Aos 26 anos, o artista iniciou seus estudos no violão aos 12 anos, sob a orientação de Paulo Targino, na cidade de Niterói. Apresentou-se em várias salas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo e em festivais, como o Festival Internacional de Violão da UFRJ. Participou de várias Master Classes com violonistas como Sérgio Abreu e Nicolas de Souza Barros. Atualmente, conclui seu bacharelado em Violão pela UFRJ, orientado pelo professor Marcello Gonçalves.

Vicente Miranda

Com 21 anos, Vicente passou a estudar violão aos 12 anos de idade, e teve como professor Antônio Guapiassu, na Escola de música Villa-Lobos. Apresentou-se em várias salas de Minas Gerais e no Rio de janeiro pelo projeto Música no Museu. Participou de festivais como o Festival Internacional de Violão da UFRJ. Participou de Master Class com Javier Coll. Atualmente, conclui o bacharelado em violão pela UFRJ orientado pelo professor Humberto Amorin.