Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Notícias

Transmissão da covid segue alta em Niterói

Transmissão da covid segue alta em Niterói

Compartilhe

Foto: Douglas Macedo / Divulgação

O número de novos casos da covid em Niterói apresenta aumento, segundo a planilha de monitoramento disponibilizada no site da Prefeitura da cidade. Os números, referentes a última quinta-feira (20), contabilizaram 535 novos casos em uma semana. Se o marcador “incidência de novos casos” estiver acima de 30 ele indica altíssimo risco da doença, o último registro nesse quesito foi de 107.

O indicador síntese de Niterói segue em alta e está em 9,63 e se passar de 10 o município poderá voltar com restrições mais severas.

Outro dado que preocupa é o aumento de óbitos por covid na faixa etária entre 40 e 49 anos. Mais de 90% no número de óbitos pela doença é na faixa etária, e 77% na população entre 30 e 39 anos, números contabilizados pelos Cartórios de Registro Civil de Niterói no mês de abril. Os dados constam no Portal da Transparência do Registro Civil (https://transparencia.registrocivil.org.br/inicio), base de dados abastecida em tempo real pelos atos de nascimentos, casamentos e óbitos praticados pelos Cartórios de Registro Civil do País, administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), cruzados com os dados históricos do estudo Estatísticas do Registro Civil, promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base nos dados dos próprios cartórios
brasileiros.

Fonte: A Seguir: Niterói e O DIA


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo