Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Sessão solene na Câmara de Niterói em homenagem às vítimas do Holocausto

Na próxima segunda (29), às 18h, acontecerá na Câmara de Vereadores de Niterói sessão solene aberta em memória às vítimas do Holocausto e pela paz. Em 2019 o ocorrido completa 80 anos do seu início, que deixou cerca de seis milhões de judeus mortos durante a Segunda Guerra Mundial. A homenagem acontece há 13 anos na Câmara e desde 2013 é presidida pelo vereador Bruno Lessa.

Representantes de diversas religiões foram convidados para a sessão. No mesmo dia será aberta a exposição “Os 80 anos do maior conflito do Século XX e o Holocausto”, cedida pelo Memorial Judaico de Vassouras. A mostra ficará no saguão da Câmara de Niterói (Avenida Amaral Peixoto, n° 625) até 13 de maio.

O evento é uma realização do Memorial Judaico de Vassouras, da Associação David Frischman de Cultura e Recreação (ADAF) e da Organização Feminina Wizo-Centro Scylla Scheneider de Niterói.

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>