fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Segurança Pública de Niterói tem o melhor mês desde 2003

Compartilhe

Segundo os dados divulgados pelo Observatório de Segurança da Prefeitura, fevereiro foi o melhor mês desde 2003, com redução significativa dos índices de criminalidade. Na área da 77ª DP (Icaraí) não foram registrados casos de roubo a veículos e os roubos de rua tiveram uma queda de 50,64%.

“O trabalho do Observatório de Segurança e do Centro Integrado de Segurança Pública são elementos importantes para elaborar as nossas estratégias e políticas de ação. A Segurança Pública continuará sendo prioridade para a Prefeitura de Niterói, que manterá o apoio às forças de segurança através da Guarda Municipal, Cisp, Segurança Presente e Proeis”, afirmou o prefeito Axel Grael.

Na opinião do secretário de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes, um as reuniões do Gabinete de Gestão Integrada Municipal são fundamentais para o andamento da segurança na cidade:

“Esse é um trabalho vem sendo construído passo-a-passo, passando por processos importantes, e talvez o ápice desse processo, em nível estratégico, são essas reuniões do Gabinete de Gestão Integrada. Aqui, as instituições se falam, apontam os problemas e discutem os caminhos para encontrarmos as soluções para as demandas da população”, comentou.

Em fevereiro de 2021 foram registrados 115 casos de roubo de rua, uma redução de 118 registros em relação a fevereiro de 2020. A maior redução aconteceu na área da 77ª DP (Icaraí), seguida pela região da 81ª DP (Itaipu), após a do Centro (76ª DP). Na região de Charitas, São Francisco e Jurujuba (79ª DP), a redução foi de 44,44% e na 78ª DP (Fonseca) a queda foi de 20,20%.

O roubo de veículos também teve grande redução em Niterói. A área da 77ª DP (Icaraí) não apresentou em janeiro e fevereiro nenhum registro de roubo de veículos, na área da 76ª DP (Centro) a redução foi de 45,45%, na área da Região Oceânica (81ª DP) teve uma redução de 40%, na área da 79ª DP (Charitas, São Francisco, Jurujuba) foi de 30,77% e na área do Fonseca (78ª DP) a queda foi de 4,35%.

Já o roubo a estabelecimentos comerciais apresentou redução de 53,33% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: A Tribuna


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?