fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Segunda dose de Coronavac em Niterói será apenas para quem tomou a primeira dose na cidade.

Segunda dose de Coronavac em Niterói será apenas para quem tomou a primeira dose na cidade.

Compartilhe

A partir desta terça, 11/05, pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac em outros municípios não poderão completar sua imunização em Niterói. A segunda dose será destinada apenas para quem tem o comprovante de vacinação da cidade. 

Em post nas redes sociais, a Prefeitura afirmou: “Sabemos da importância de garantir a imunização completa à todas as pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 em nossa cidade. Portanto, tivemos que tomar essa medida para garantir que não haja falta da segunda dose do imunizante e o município consiga completar a imunização sem prejuízos.”

Em comentários, alguns moradores reclamaram: “Absurdo! Eu estava viajando a trabalho e tive que tomar em outro Estado. Agora estou na minha cidade e não posso tomar a segunda dose?? De uma vacina que é do SUS?”, disse Maria Cecília Fernandes.

Em outro comentário, o morador de São Francisco Cléber Figueiras, afirma: “Totalmente errada esta decisão. A vacina é federal, não podem proibir. Eu estava doente e por este motivo tomei a primeira dose no Rio. Agora não posso tomar em Niterói? Terei que sair da minha cidade porque ela me proíbe de finalizar a imunização? Como fica isso Sr. Prefeito?” – perguntou.

Segundo a Prefeitura de Niterói, a aplicação da segunda dose da Coronavac está destinada apenas aos que tomaram a primeira dose em Niterói, devido a pouca quantidade de vacinas repassadas pelo Ministério da Saúde.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?