Notícias
Secretaria de Ordem Pública apreende 9 mil CDs e DVDs piratas no Centro
Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Niterói (Seop) apreenderam no final da manhã desta terça-feira, 03, cerca de nove mil CDs e DVDs piratas que eram comercializados em pequenas bancas na esquina das ruas Almirante Teffé com José Clemente, no Centro.
Por determinação do secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim , as equipes de Guarda Municipal e agentes da Seop ampliarão as rondas no centro de Niterói intensificando a repressão ao comércio ambulante não licenciado e a venda de mercadoria de procedência duvidosa e ilegal.
“ Estamos colocando o nosso pessoal para avaliar as ruas do centro da cidade onde estão sendo comercializadas esse tipo de mercadoria e outras de procedência duvidosa.Uma equipe vai na frente identifica o local do comércio irregular, depois mandamos a Guarda ou os agentes para fazerem a apreensão. Vamos intensificar cada vez mais essas ações no centro da cidade.De pronto já avisamos que vender CDs pirata é crime, e não adianta.Vamos recolher” avisa Marcus Jardim Secretário Municipal de Ordem Pública de Niterói.
De março até hoje, já foram apreendidos mais de 30 mil CDs piratas , todos no centro da cidade. A apreensão de hoje foi uma das maiores feitas este ano no município. Além das equipes que estão fazendo ronda para coibir esse tipo de comércio, a Seop também recebe denúncias de moradores que apontam o local exato onde as mercadorias estão sendo vendidas.
Os CDs e DVs apreendidos hoje estavam sendo vendidos a R$ 2, 99. Dentre as cópias falsificadas estavam trilhas sonoras das novelas, jogos , Roberto Carlos, Seu Jorge, entre outros. Os produtos foram lacrados e guardados no depósito da Guarda Municipal para serem inutilizados.
